Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

"Recortes de Feira de Santana"

Será aberta no dia 19 deste mês de agosto, às 20 horas, a exposição individual "Recortes de Feira de Santana", do artista plástico Antonio Carvalho de Novaes (Foto: Divulgação), na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Os trabalhos ficarão expostas no período até 16 de setembro.
A temática da exposição está voltada à reprodução artística dos principais prédios históricos, igrejas e monumentos de Feira de Santana, por meio de pintura em estilo realista, retratando seus detalhes ou "recortes".
Este tema também tem por objetivo, conforme o artista, chamar atenção quanto a necessidade de restauração e manutenção do patrimônio histórico de Feira de Santana.
Segundo o autor, "para despertar o interesse por este assunto, as telas a serem apresentadas na exposição retratam ângulos bens específicos dos casarões, igrejas, prédios públicos e monumentos da cidade, registrando  sua beleza arquitetônica".
Para a crítica de arte Lígia Motta, "a exposição merece um destaque especial, graças a capacidade ímpar de reprodução de detalhes arquitetônicos minunciosamente escolhidos e reproduzidos fotograficamente a maneira hiper-realista". Ela completa que "desta forma, registra monumentos históricos da cidade preservando sua memória tangível e fixando o belo do nosso presente e passado".
Quem é
Antonio Carvalho de Novaes é natural de Juazeiro, Bahia, mas fincou raízes em Feira de Santana em 1972. Profissional de Ciências Contábeis e servidor público federal, encontra nas artes visuais sua realização plena e em 2015 realizou exposição na Holanda. Membro da Academia de Cultura da Bahia, considera importante a divulgação da cultura de Feira de Santana e do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: