Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

"Recortes de Feira de Santana"

Será aberta no dia 19 deste mês de agosto, às 20 horas, a exposição individual "Recortes de Feira de Santana", do artista plástico Antonio Carvalho de Novaes (Foto: Divulgação), na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Os trabalhos ficarão expostas no período até 16 de setembro.
A temática da exposição está voltada à reprodução artística dos principais prédios históricos, igrejas e monumentos de Feira de Santana, por meio de pintura em estilo realista, retratando seus detalhes ou "recortes".
Este tema também tem por objetivo, conforme o artista, chamar atenção quanto a necessidade de restauração e manutenção do patrimônio histórico de Feira de Santana.
Segundo o autor, "para despertar o interesse por este assunto, as telas a serem apresentadas na exposição retratam ângulos bens específicos dos casarões, igrejas, prédios públicos e monumentos da cidade, registrando  sua beleza arquitetônica".
Para a crítica de arte Lígia Motta, "a exposição merece um destaque especial, graças a capacidade ímpar de reprodução de detalhes arquitetônicos minunciosamente escolhidos e reproduzidos fotograficamente a maneira hiper-realista". Ela completa que "desta forma, registra monumentos históricos da cidade preservando sua memória tangível e fixando o belo do nosso presente e passado".
Quem é
Antonio Carvalho de Novaes é natural de Juazeiro, Bahia, mas fincou raízes em Feira de Santana em 1972. Profissional de Ciências Contábeis e servidor público federal, encontra nas artes visuais sua realização plena e em 2015 realizou exposição na Holanda. Membro da Academia de Cultura da Bahia, considera importante a divulgação da cultura de Feira de Santana e do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: