Nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira
14h30 - 16h40 - 18h50 (Dub) - 21 (Leg)

*

*

*

*

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pré-venda do digistack "Filme Noir - Volume 6"

A Versátil apresenta "Filme Noir Vol. 6", digistack com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero dirigidos por mestres como Nicholas Ray e Anthony Mann, incluindo inéditas versões restauradas de "No Silêncio da Noite" e "Até a Vista, Querida". Quase duas horas de extras, incluindo um excelente documentário sobre a história do filme noir. Edição limitada com seis cards.  

Disco 1 

"No Silêncio da Noite" (In a Lonely Place), de Nicholas Ray, 1950. Com Humphrey Bogart e Gloria Grahame (Foto: Reprodução). Roteirista é suspeito em um caso de homicídio até que o testemunho de sua vizinha o inocenta. Os dois se apaixonam, mas as suspeitas assombram o relacionamento. Obra-prima de Ray e um dos maiores filmes noir de todos os tempos.  
"O Caminho da Tentação" (Pitfall), de Andre De Toth, 1948. Com Dick Powell, Lizabeth Scott, Raymond Burr. Um corretor de seguros vive um casamento aparentemente feliz até se apaixonar perdidamente por uma femme fatale cujo namorado está na prisão. Subversivo e tenso filme noir dirigido brilhantemente por De Toth ("Cidade Tenebrosa"). 
Disco 2 
"Até a Vista, Querida" (Murder, My Sweet), 1944, de Edward Dmytryk, 1944. Com Dick Powell e Claire Trevor (Foto: Reprodução). Contratado por um trapaceiro para descobrir o paradeiro de sua antiga namorada, o detetive Philip Marlowe se envolve numa complexa trama. Adaptação do clássico hard boiled de Raymond Chandler com atuação icônica de Dick Powell.  
"O Invencível" (Champion), 1949, de Mark Robson, 1949. Com Kirk Douglas, Arthur Kennedy, Marilyn Maxwell.  O inescrupuloso boxeador Midge Kelly faz qualquer coisa para alcançar a fama. Oscar de melhor montagem, esse ótimo filme noir sobre o mundo do boxe foi o primeiro grande papel do astro Kirk Douglas.  
Disco 3 
"Lágrimas Tardias" (Too Late For Tears), de Byron Haskin, 1949. Com Lizabeth Scott e Dan Duryea (Foto: Reprodução). Por um lance de sorte, uma mulher gananciosa encontra uma mala com 60 mil dólares e decide ficar com ela a qualquer custo. A diva Lizabeth Scott vive uma das femmes fatale mais sórdidas do cinema nessa pérola noir.  
"Conspiração" (The Tall Target), de Anthony Mann, 1951. Com Dick Powell, Paula Raymond, Adolphe Menjou. Um detetive embarca em um trem que leva o presidente Abraham Lincoln, pois acredita que há uma conspiração para matá-lo. Eletrizante filme noir histórico dirigido por Anthony Mann ("Entre Dois Fogos"), um mestre do gênero.

Nenhum comentário: