Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

II Encontro das Academias de Feira de Santana em 2 de setembro

A Academia de Letras e Artes, Academia Feirense de Letras, Academia de Educação, Academia de Medicina, Academia Regional de Letras Jurídicas, Academia de Ciências e Artes estarão realizando o III Encontro das Academias de Feira de Santana, no dia 2 de setembro, às 9 horas, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Fazendo parte da programação foi convidada a professora-doutora em Belas Artes, Maria das Graças Moreira Ramos, feirense, que proferirá palestra sobre o tema "Educação, Arte e Cultura".
Graça Ramos (Foto: Facebook), como é conhecida no meio artístico, tem formação em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Mestrado em Artes Visuais da MAV Escola de Belas Artes - EBA/Ufba, Mestrado em Arte e Educação na Pensylvania State University nos Estados Unidos (1980) e Doutorado em Belas Artes  pela Universidade de Sevilha - US/ Espanha.
Vem participando de exposições através do mundo numa trajetória que inclui bienais, feiras, exposições individuais e coletivas, com premiações em importantes salões.
Tem sua obra publicada:  no Brasil, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, França e Japão.
Atualmente é professora titular do Departamento de Pintura e História da Arte  da Escola de Belas Artes da Ufba.
Além de Artes Plásticas Graça Ramos estudou Música na Escola de Música da Bahia. É membro da Academia de Cultura da Bahia. Recebeu o Título de Cidadã Soteropolitana, pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Performance musical
Para abrilhantar a manhã festiva deste dia, o Coral Odonto Bahia fará uma performance musical, que tem como histórico a sua formação há 15 anos e é constituído por odontólogos e convidados, contando com 25 integrantes, tendo como coordenadora a Drª Terezinha Ribeiro e o instrumento acompanhador é o piano.
O coral tem se apresentado em diversos eventos da classe odontológica, missas de formaturas, inúmeros festivais em Salvador, bem como em várias cidades brasileiras como: Aracaju/SE, Maceió/AL, Natal/RN, São Lourenço/MG, Rio de Janeiro/RJ.
Já participou de festivais internacionais na América do Sul e Europa como: Festival Cantapueblo de Mendoza, na Argentina e Festival Cantate Barcelona, na Espanha.
O Coro dos Odontólogos da Bahia traz consigo um repertório composto de obras eruditas polifônicas e arranjos do cancioneiro folclórico e popular: "Ciranda da Praia" - Gabriel Levy, "Estrela" - Vitor Ramil; "Mata Florada" - Zelito Santos; "O Rei Azul" - Pollo Vallejo/A.Lisboa;  "Gira Gira" - Tincoãs; "Pau Pereira" - Canto de Mutirão recolhido no interior da Bahia; Jobinianas: "Chovendo na Roseira"/ "Canta Mais" - Antônio Carlos Jobim.
Sob a maestria de  Alcides Lisboa, graduado em piano pela Universidade Católica de Salvador; especializado em Composição e Jazz pela Universidade da Georgia - EUA; especializado em Regência e Metodologia de Meninos Cantores pela Universidade Johannes Gutemberg Universität e Bachakademie Stuttgart, Alemanha; diretor artístico do Festival Vozes na Chapada.
Já se apresentou nos Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Suíça, Suécia e Espanha, além do Brasil. Foi condecorado pela Marinha do Brasil pelos serviços culturais e artísticos prestados à sociedade baiana e à Marinha.
É membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia. Em janeiro de 2016, Alcides Lisboa foi comissionado pela produção musical da Rede Globo de Televisão na preparação e performance do "Coral das Noviças Cantoras do Convento" participando da novela "Velho Chico".
O evento tem o apoio da Fundação Municipal Egberto Costa  e é aberto ao público.
(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Nenhum comentário: