Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Feira de Santana é o 15º município brasileiro com mais de 500 mil habitantes



Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira, 30, Feira de Santana é o 15º maior município com mais de 500 mil habitantes, afora as capitais, e é o único da Bahia que está no ranking. Feira tem estimativa de 622.639 habitantes.
Os dados divulgados pelo instituto são referentes às estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, em 1º de julho de 2016, data de referência da pesquisa.
Segundo o IBGE, as estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são importantes para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos. 
O IBGE explica que as populações dos municípios são estimadas por um procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos municípios.
O método tem como base a projeção da população estadual e a tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos 2000 e 2010.

Nenhum comentário: