Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Exposição "Recortes de Feira de Santana"

Por Ligia Motta
A Galeria de Arte Calo Barbosa do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) apresenta nesta sexta-feira, 19, às 20 horas, a exposição “Recortes de Fera de Santana” do artista visual Antônio Carvalho Novais, feirense de coração, mas natural de Juazeiro (BA), que fincou raízes na Princesa do Sertão em 1972.
Nas artes visuais é que ele encontra sua realização plena e em 2015 já realizava exposição em Amsterdã, capital da Holanda. Autodidata, A. Carvalho tem uma diversificada produção, inclusive releituras de quadros famosos, inspirando-se em artistas como Paul Gauguin e o americano Charles Ephraim Burchfield.
Sua atual exposição merece um destaque especial, graças à capacidade ímpar de reprodução de detalhes arquitetônicos minunciosamente escolhidos e reproduzidos fotograficamente a maneira hiperrealista. Desta forma, registra monumentos históricos da cidade preservando sua memória tangível e fixando o belo do nosso presente e passado.
Como membro da Academia de Cultura da Bahia, considera importante a divulgação da cultura de Feira de Santana e da Bahia, beneficiando-se do conhecimento cultural adquirido ao longa da carreira, transferindo para sua produção nas artes visuais no momento da criação artística. Na atualidade, a globalização exige do artista conhecimento intelectual compatível com o nosso tempo e isso Antonio Carvalho desfruta e se beneficia do saber.
Em visita ao atelier do artista, me impressionou a qualidade do conjunto da obra e recomendo a visitação da exposição. Os trabalhos ficarão expostos até 16 de setembro do corrente ano.

Coluna publicada na edição desta terça-feira, 16, no jornal "Folha do Estado"

Nenhum comentário: