Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

"Balaio Político" desta sexta-feira

Comitê
A coligação "É Hora de Mudar" (PT-PCdoB-PTN) inaugura nesta sexta-feira, 19, às 19 horas, o seu comitê de campanha. Fica na avenida Getúlio Vargas, 1.688, próximo ao Viaduto . "Venha pra luta", convida o candidato a prefeito Zé Neto.

Marialvo detona
Em comentário em postagem feita no Facebook e no Blog Demais, sobre o PT ter reduzido o número de pretendentes e renovado lista de candidatos à Câmara, o ex-vereador petista Marialvo Barreto comentou: "Não desisti de ser candidato por qualquer medo de não ser eleito, pois perder faz parte, desisti porque não vou disputar eleição com gente que é dono de milhares de empregos. Recriaram o voto de cabresto, via PST, empresas terceirizadas e cooperativas."

Culinária
A Câmara Municipal já conta com Carlito do Peixe em seus quadros - ele é candidato à reeleição. Nas eleições deste ano, mais candidatos como nomes de urna que remetem à culinária: Antonio Salgadinho, Diana do Doce, Galego do Cuscus, Liro da Farinha, Lozinho do Lanche, Marisete do Beiju, Mile das Frutas, Rafa do Frango, Rubens da Galinha e Zé Filé.

Fora de debates
Por serem partidos sem representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados, os candidatos Jhonatas Monteiro (Psol) e Leonardo Pedreira (PC) estão fora de debates transmitidos por emissora de rádio e de televisão. É a regra estabelecida pela Resolução TSE nº 23.457/2015.

Horário eleitoral 1
As emissoras de rádio e televisão devem reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda-feira a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165) acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador. No rádio, a propaganda será transmitida das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10. Na televisão, os candidatos vão apresentar suas propostas das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40. 

Horário eleitoral 2
Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda-feira a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5 horas e 0 hora. 

Horário eleitoral 3
A divisão deve obedecer à proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador. Em relação aos diversos fusos dos estados, o horário da propaganda eleitoral gratuita deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília. 

Propaganda gratuita
Na próxima sexta-feira, 26, 37 dias antes das eleições, início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, conforme Lei nº 9.504/1997, Artigo 47, caput.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 19

Nenhum comentário: