Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

"Balaio Político" desta sexta-feira

Comitê
A coligação "É Hora de Mudar" (PT-PCdoB-PTN) inaugura nesta sexta-feira, 19, às 19 horas, o seu comitê de campanha. Fica na avenida Getúlio Vargas, 1.688, próximo ao Viaduto . "Venha pra luta", convida o candidato a prefeito Zé Neto.

Marialvo detona
Em comentário em postagem feita no Facebook e no Blog Demais, sobre o PT ter reduzido o número de pretendentes e renovado lista de candidatos à Câmara, o ex-vereador petista Marialvo Barreto comentou: "Não desisti de ser candidato por qualquer medo de não ser eleito, pois perder faz parte, desisti porque não vou disputar eleição com gente que é dono de milhares de empregos. Recriaram o voto de cabresto, via PST, empresas terceirizadas e cooperativas."

Culinária
A Câmara Municipal já conta com Carlito do Peixe em seus quadros - ele é candidato à reeleição. Nas eleições deste ano, mais candidatos como nomes de urna que remetem à culinária: Antonio Salgadinho, Diana do Doce, Galego do Cuscus, Liro da Farinha, Lozinho do Lanche, Marisete do Beiju, Mile das Frutas, Rafa do Frango, Rubens da Galinha e Zé Filé.

Fora de debates
Por serem partidos sem representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados, os candidatos Jhonatas Monteiro (Psol) e Leonardo Pedreira (PC) estão fora de debates transmitidos por emissora de rádio e de televisão. É a regra estabelecida pela Resolução TSE nº 23.457/2015.

Horário eleitoral 1
As emissoras de rádio e televisão devem reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda-feira a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165) acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador. No rádio, a propaganda será transmitida das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10. Na televisão, os candidatos vão apresentar suas propostas das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40. 

Horário eleitoral 2
Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda-feira a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5 horas e 0 hora. 

Horário eleitoral 3
A divisão deve obedecer à proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador. Em relação aos diversos fusos dos estados, o horário da propaganda eleitoral gratuita deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília. 

Propaganda gratuita
Na próxima sexta-feira, 26, 37 dias antes das eleições, início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, conforme Lei nº 9.504/1997, Artigo 47, caput.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 19

Nenhum comentário: