Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

quinta-feira, 14 de julho de 2016

César Romero recebe Medalha Thomé de Souza



Artista plástico, crítico e psiquiatra, natural de Feira de Santana, César Romero foi indicado pela vereadora Kátia Alves para receber a Medalha Thomé de Souza, da Câmara Municipal de Salvador. Aprovada por unanimidade pela Casa, a honraria será concedida ao homenageado em solenidade marcada para o dia 12 de agosto, às 18 horas, no Plenário Cosme de Farias, no Paço do Poder Legislativo.
“O evento pretende coroar cinco décadas de carreira de César Romero, dedicadas à criação artística e à divulgação da cultura baiana no Brasil e no mundo”, afirma a vereadora.
De acordo com Kátia Alves, além de sólida trajetória como artista plástico, tendo participado de 500 exposições coletivas, 39 individuais e possuir trabalhos em 46 museus brasileiros, ele escreve há 40 anos ininterruptos para a  imprensa baiana. “Premiado pela longeva atuação, César é a única pessoa nascida no Nordeste a integrar a Comissão de Credenciais da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e a ocupar o cargo de Conselheiro Consultivo da Associação Paulista de Artistas Plásticos Profissionais (APA-SP)”, assinala.
César Romero assim se manifestou: “Estou muito honrado com a Medalha Thomé de Souza, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. É um reconhecimento da cidade do Salvador através de seus representantes por meu meio século de atividades como artista visual e crítico de arte. Estou profundamente agradecido especialmente pela indicação da vereadora Katia Alves, que sempre foi sensível as manifestações culturais da cidade”.
Honraria
Instituída por meio da Resolução nº 334/73, a medalha Thomé de Souza é oferecida a personalidades e instituições que tenham se destacado e contribuído com relevantes serviços prestados à cidade. Os indicados são selecionados de forma criteriosa pela Mesa Diretora da Câmara, cuja aprovação depende de voto favorável de, no mínimo, dois terços dos integrantes da Casa.

Nenhum comentário: