Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Zé Neto vai disputar cargo de prefeito nas eleições de 2020?

Por Dimas Oliveira
Faltam pouco mais de 100 dias para as eleições municipais deste ano - 2 de outubro. Apesar do barulho que se faz, é pouco provável uma vitória petista. O partido está em crise nacional, o que afeta Feira de Santana diretamente. 
O PT nunca conseguiu neste município uma vitória em eleição para prefeito e mais uma vez está com candidato - foi lançada a pré-candidatura no domingo, 23 de maio, sem as presenças de Lula, Dilma Rousseff, Jaques Wagner e Rui Costa - marcado para perder, como é entendimento geral nos meios políticos. 
O deputado estadual Zé Neto, mesmo de leiaute novo, está caminhando inexoravelmente para sua quarta derrota e tão somente vai marcar posição como candidato de oposição, como é voz geral.
Em 1996, há 20 anos, Zé Neto ficou em quinto lugar com 9.155 votos. Nas eleições de 2000, ele não disputou. Quatro anos depois, ficou em terceiro lugar, com 30.576 votos. Em 2008, o candidato petista foi Sérgio Carneiro, hoje no PV, e mais uma vez Zé Neto ficou fora da disputa. Há quatro anos, em 2012, Zé Neto conseguiu o segundo lugar, com 55.337 votos.
Mesmo com o colégio eleitoral de Feira de Santana chegando a 400 mil pessoas, o petista não tem como conseguir a maioria dos votantes.
Resta uma questão: Zé Neto vai voltar a disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2020?

Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 3, do jornal "NoiteDia"

Um comentário:

Anônimo disse...

Se voltar a disputar as eleições para Prefeito em 2020, com certeza será o candidato a Prefeito a disputar 5 eleições no mesmo município e ser derrotado. Se não fosse barrado e recuado pra não disputar outras duas eleições desde quando iniciou essa teimosia desmedida, já seria um caso raro. É provável que o Deputado entre no GUINNESS BOOK nesse quesito. Isso se já não entrar agora com 4 tentativas. É preciso pesquisar pra saber.