*

*

*

*

quarta-feira, 1 de junho de 2016

XXIV Conferência Distrital do Rotary International





 
Entre esta quinta-feira, 2, e sábado, 4, a XXIV Conferência Distrital do Rotary International, Distrito 4390, no Salão de Convenções (Foto: Divulgação) do Prodigy Beach Resort, em Barra dos Coqueiros, Aracaju, Sergipe. Tem como convocador o governador 2015-2016 José Bonifácio Fortes Filho, do Rotary Club de Nossa Senhora da Glória, coordenador geral EGD Élder Silveira Sobral, instrutor distrital EGD Eliziário Silveira Sobral, e coordenador técnico Marco Antônio Menezes Junqueira.
De Feira de Santana, uma comitiva de rotarianos liderada pelos ex-governadores Hugo da Cruz Dórea, Germínio Orlando Sampaio Braga  e José Raimundo de Azevêdo.
Programa
Nesta quinta-feira, inscrições e entrega de material a partir das 16 horas e sessão solene de abertura, às 20 horas, que inclui mensagem do ex-governador 2013-2014 do Distrito 4550 Ricardo Machado Becker III, representante pessoal do presidente do Rotary International K. R. Ravindran e coquetel.
Na sexta-feira, 3, às 8 horas, inscrições e entrega de material e primeira sessão plenária, com palestra sobre "Ética", pelo deputado estadual Inácio Loyola; às 9h30, palestra "O Que Significa Ética em um Mundo em Convulsão?" , pelo desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, presidente do TRT da 20ª Região; às 10h35, palestra "Gestão Pública", por  Ruy Soares Palmeira, prefeito de Maceió.
Depois de intervalo, às 11h40, palestra sobre a "Fundação Rotária", pelo ex-governador Hugo da Cruz Dórea, coordenador regional da Fundação Rotária 2015-2018 - Zona 22B, seguida da palavra do governador eleito do Distrito 4390 2016-2017 Leozildo Pereira Pedrosa, do Rotary Club de Juazeiro.
Também no programa apresentação das Senhoras das Casas da Amizade; apresentação do Programa  Hepatite Zero; apreciação do Relatório da Prestação de Contas de Adailton de França Reis, ex-governador do Distrito 4390 2014-2015; e mensagem do representante pessoal do presidente do RI, Ricardo Machado Becker.
No segundo dia da Conferência o almoço é livre, a partir das 13h35, seguida de tarde de companheirismo.
Às 18 horas, reunião do Colégio de Governadores com o representante pessoal do presidente do RI.
No sábado, 4, inscrições e entrega de material, às 8 horas. Início da segunda sessão plenária. A partir das 8h45, palestras "Empresa Cidadã e Seguro Solidário", por Hipólito Sérgio Ferreira, presidente da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF); "Planos Municipais de Educação: Garantias do Direito à Educação", por Gilvânia da Conceição Nascimento, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação; "Imagem Pública do Rotary", por Márcio Cavalca Medeiros, coordenador regional da Imagem Pública 2015-2017| Zonas 22A e 23ª, do Rotary Club de Marília-Pioneiro – Distrito 4510.  
Depois de intervalo, às 11h30, palavra do governador eleito do Distrito 4390 para 2017-2018 Clesivaldo de Morais, do Rotary Club de Maceió-Farol.
Na sequência, apresentações do Intercâmbio de Jovens pelo chairman Paulo Andrade Gomes e intercambistas e do Rotaract; apreciação de propostas ao Conselho de Legislação; premiações e reconhecimentos
estatística e avaliação. Às 13h10, mensagem do representante pessoal do presidente do RI, e encerramento pelo governador José Bonifácio Fortes Filho. Tarde de companheirismo
À noite, às 21 horas,  "Arraial do Governador", com apresentação de quadrilha junina e trio pé de serra.

Nenhum comentário: