Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Novela com balão de ensaio

Por Dimas Oliveira
No meio jornalístico, balão de ensaio é um jargão que caracteriza informação propositadamente vazada a fim de verificar de antemão possíveis efeitos de uma determinada medida. É algo como plantar informação. Uma prática que devia ser evitada, como soltar balões juninos. .
Em Feira de Santana, praticamente todo dia surge o nome de algum político como pré-candidato a prefeito. No outro dia, ou uma semana depois, o balão se esvai, cai no esquecimento.
Já tratamos do tema em coluna anterior. E o elenco de nomes cresce como barro jogado.
O ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) foi pré-candidato a prefeito. O deputado federal Irmão Lázaro (PSC) também, assim como o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Ensaiaram até com o radialista Dilton Coutinho (sem partido).
Todos os quatro abandonaram a barca furada que é incentivada na cidade. De fato, pelo que se sabe, eles nunca tiveram a intenção de candidatura em 2016.
Outros nomes que apareceram e despareceram do cenário como nuvens passageiras: Jhonatas Monteiro (Psol), José Raimundo de Azevêdo (PDT) e Nivaldo Vieira (PMN).
Aguarda-se as cenas dos próximos capítulos desta novela, para saber sobre outros nomes que são colocados para possível disputa em 2 de outubro.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta quinta-feira, 23

Nenhum comentário: