Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 21 de junho de 2016

"Grito da Terra" no "Cine Repórter"

Notícias sobre o filme "Grito da Terra", de Olney São Paulo, estão publicadas no "Cine Repórter", edições de fevereiro de 1964 e janeiro de 1966. Recebi fac-símile com as notas do companheiro de Rotary Club e integrante do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana Dázio Brasileiro.
Uma nota trata sobre a realização do filme. A outra sobre premiação da Comissão de Amparo à Indústria Cinematográfica com CR$ 934.410,00, em solenidade no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.
Lançado em 23 de junho de 1934 por Antenor Teixeira, o semanário "Cine Repórter" era dirigido aos profissionais do cinema nacional - em especial cineastas, produtores e exibidores -, tendo exercido o papel de grande incentivador da indústria cinematográfica nacional.
A publicação paulista trazia artigos, reportagens, entrevistas, críticas, coluna social, anúncios sobre equipamentos e materiais cinematográficos, salas de exibição etc. Tratava também de políticas públicas para o cinema brasileiro, reivindicações da classe cinematográfica, notícias sobre atores e personalidades do cinema nacional e internacional, conteúdos dos filmes, escolas e movimentos cinematográficos, história do cinema, congressos e encontros, questões trabalhistas dos profissionais de cinema e teatro, programação cinematográfica e teatral, censura, prêmios e festivais, produção internacional, o cinema frente ao advento da televisão etc. 

Nenhum comentário: