Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Democratas espera aumento exponencial de prefeitos eleitos pela legenda



Das atuais 12 prefeituras, o Democratas se prepara para um crescimento exponencial nas eleições municipais deste ano. O partido vai lançar candidaturas competitivas em 120 cidades baianas. A expectativa é de, no mínimo, quintuplicar o atual número de municípios sob o comando da legenda a partir de 2017.
"O nosso partido vai forte para o pleito eleitoral. Consolidamos nossa estrutura partidária. Temos hoje 360 diretórios municipais organizados na Bahia", afirma o presidente estadual José Carlos Aleluia, que abre nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h30, o 1º Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos, no Hotel Real Classic, na Pituba, em Salvador.
O evento pretende justamente preparar os pré-candidatos democratas para a campanha eleitoral, que teve alterações na legislação e o período reduzido. Durante o dia de sábado, 18, e a manhã de domingo, 19, especialistas estarão orientando os postulantes nas áreas jurídica, contábil e de comunicação, explicando as mudanças da legislação eleitoral, as normas para gastos, arrecadação e propaganda, além de dar dicas sobre marketing político e redes sociais.
Homem de partido, o deputado federal José Carlos Aleluia tem dividido suas atividades parlamentares com a estruturação do Democratas na Bahia. Durante a sua gestão, a juventude do partido foi reativada e a militância fortalecida, com a realização de eventos de formação política.
O partido também abriu as portas à participação feminina com a criação do Democratas Mulher. A reestruturação partidária resultou na interiorização da legenda com a implantação de diretórios municipais em sintonia fina com a direção estadual.
"Atualmente somos um partido orgânico com pessoas comprometidas com as bandeiras da legenda, trabalhando de forma coordenada. Esse é o segredo do crescimento do Democratas, que hoje tem uma realidade bem diferente daquela que os adversários desejavam", diz Aleluia.
Além disso, avalia o presidente, a legenda tem bons exemplos a apresentar à Bahia. "As gestões dos prefeitos ACM Neto e José Ronaldo, em Salvador e Feira de Santana, são modelos para o Brasil de responsabilidade e competência no trato da coisa pública, além de incontestável aprovação popular".
Com o vento soprando a favor e a perspectiva de poder, o Democratas vem ocupando os espaços na Bahia. Nas eleições deste ano, a legenda estará com candidaturas fortes nos quatro cantos do estado. "Além de 120 candidaturas próprias a prefeitos, vamos estar com nossos aliados participando como vice de chapas em mais de 100 outros municípios".
Os pré-candidatos da legenda são nomes que já aparecem bem nas sondagens de intenção de votos. No Oeste, são bastante competitivos Júnior Marabá, em Luís Eduardo Magalhães, e Zito Barbosa, em Barreiras. No Norte, Márcio Jandir disputa em Juazeiro. No Sul, Fernando Gomes é o nome do partido em Itabuna.
No Leste, Joaquim Neto concorre em Alagoinhas. Na região do São Francisco, a força feminina de Dagmar representará a legenda, que, na Região Metropolitana, contará com Elinaldo em Camaçari, Tonha em Candeias, Jeferson em Madre de Deus, Chico Franco em Lauro de Freiras e Ralison Valetim em São Francisco do Conde.
(Com informações de imprensa.josecarlosaleluia@gmail.com)

Nenhum comentário: