*

*

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Monumento Relógio Rotary é cartão postal

Relevante cartão postal, o Monumento Relógio Rotary (Foto: Franz Reuter) foi doado ao Município pelo Rotary Club de Feira de Santana, o mais antigo da cidade.
É um exemplo visível de promoção da imagem pública do Rotary,  causando impacto positivo na comunidades, além de provocar  conscientização sobre o clube de serviço.
Localizado bem no centro da cidade, no segundo quarteirão da avenida Getúlio Vargas, onde está a praça de alimentação, próximo do Paço Municipal Maria Quitéria, o marco rotário é feito em fibra de vidro e tem altura de 16 metros.
O monumento foi criado pelo arquiteto Amélio Amorim e doado pelo Rotary ao Município - então, era prefeito José Falcão da Silva. Uma comissão especial com os rotarianos Dázio Brasileiro Filho, Everton Pereira Cerqueira, José Raimundo de Azevêdo e Valtuir Zatti cuidou da instalação. 
Há 18 anos, desde 7 de julho de 1997 que o Monumento Relógio Rotary está implantado no centro da cidade. O rotariano Miguel Fernandes Dórea era presidente do clube de serviço e continua sendo o maior defensor do marco. Trata-se do monumento mais bem cuidado da cidade.
O clube tem bancado manutenção periódica do marco, com limpeza e pintura de sua estrutura e acerto do relógio, como foi feita em meados de abril (Foto: Divulgação).

Nenhum comentário: