Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Balaio Político

Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 13, do jornal "NoiteDia":

Cenário oposicionista gelado
"Entrar numa fria" significa não fazer do jeito certo. Também encrenca e confusão. O governador Rui Costa parece querer entrar numa fria, bancando a "pulverização" de candidaturas a prefeito de Feira de Santana.
Foram vários os nomes de pré-candidatos da oposição ao prefeito José Ronaldo lançados para a corrida de 2016 para a Prefeitura. Ocorreu um vai-e-vem insano de pretensões a partir da proposta de partidos oposicionistas tendo muitos candidatos, "pulverizando a disputa para forçar o segundo turno".
A tal pulverização foi até chamada de "frente fria", com candidatos gelados já conhecidos de outras eleições, que não despertam interesse no eleitorado, pois "pés frios". Estão saindo de fininho, já sumiram do cenário.
Citado na Lava Jato
O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, citado na Operação Lava Jato, esteve em Feira de Santana na noite de segunda-feira, 9. Ele participou de uma reunião ampliada do Diretório Municipal do PT, onde se discutiu a conjuntura política nacional e local. Com mediação do presidente do partido Aécio Moreira, estiveram presentes o deputado estadual Zé Neto e o vereador Alberto Nery, além de dirigentes e militantes do partido.
Vivência política
Segundo Zé Neto, em sua página no Facebook, "o momento é de avaliação da nossa trajetória política como também da conjuntura atual e das perspectivas que estão postas. Precisamos nesse instante ter muita maturidade, discernimento e foco no sentido progressista e de esquerda que sempre nos norteou. Gabrielli é um quadro de uma vivência política que com certeza abastece o debate tão necessário para que possamos nutrir nosso posicionamento".
PHS garante menos um vereador
Está sendo anunciado que o PHS vai ter candidato a prefeito em Feira de Santana, por "uma exigência da direção estadual". Caso ocorra mesmo a candidatura, a Câmara Municipal não terá na próxima legislatura um dos seus quatro atuais vereadores: Ronny, presidente da Casa, Pablo Roberto, líder da bancada, Robeci da Vassoura ou Tonhe Branco.
Cidadão
Nesta sexta-feira, 13, às 19h30, sessão solene na Câmara Municipal para outorga do Título de Cidadão Feirense ao vereador Eli Ribeiro, atendendo a decreto legislativo de autoria do vereador Marcos Lima.
Período das convenções
Entre 20 de julho e 5 de agosto, o período no qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, como está na Lei nº 9.504/1997, artigo 8º, caput.
Serviços disponíveis
Três serviços podem ainda ser solicitados pelo eleitor na Justiça Eleitoral neste momento: a emissão da segunda via do título, da certidão de quitação eleitoral e da certidão circunstanciada.
Após 4 de maio, e em até 10 dias antes das eleições, poderá ser solicitada pelo eleitor a emissão da segunda via do título eleitoral. Vale lembrar, no entanto, que, embora com o título em mãos seja mais fácil localizar a seção eleitoral, o eleitor poderá votar sem este documento. Para votar, é obrigatória apenas a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, não sendo exigido o título.

Nenhum comentário: