Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A verdadeira história de uma imagem


Na edição de semana passada do "NoiteDia", de a 3  a 19 de maio, a publicação desta "Foto do Baú"  como se fosse relacionada à Micareta. Era a informação que se tinha.
Mas, na verdade, como lembra o jornalista Dimas Oliveira, editor das páginas de política do "NoiteDia", a imagem foi feita na inauguração da Galeria de Arte Raimundo de Oliveira, em 1986.
Uma modelo negra teve seu corpo desnudo pintado pelos artistas plásticos Marcus Moraes, já falecido, e Juraci Dórea, no passeio da Galeria. Foi uma performance que causou frisson nos convidados. A modelo, a convite de Marcus Moraes, chegou de roupão e se despiu à vista de todos, para a estupefação de todos, há 30 anos.  Detalhe interessante é que motivos tribais foram pintados no corpo da modelo, bem antes da Timbalada, criada em 1991, que tem os desenhos como característico da banda.
A Galeria de Arte Raimundo de Oliveira funcionou até 1987 e no período promoveu exposições e leilão de arte. Ficava na avenida Sampaio, entre a rua Barão de Cotegipe e a rua Castro Alves. O jornalista Dimas Oliveira e o médico Eduardo Leite eram sócios no empreendimento.

Nenhum comentário: