Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Requalificação da Lagoa Grande está paralisada


Projeto de requalificação do Parque Lagoa Grande
Foto: Secom/Governo do Estado

As obras de implantação de rede de esgotamernto sanitário que estão sendo feitas pelo Governo do Estado - anunciadas como "grande intervenção" e "uma das maiores obras da história da cidade" - pela propaganda oficial - no entorno da Lagoa Grande continuam incomodando os moradores do Ponto Central, Rocinha, Caseb e Parque Getúlio Vargas. São buracos abertos, entulho e esgotos ainda não ligados à rede.
Os moradores reclamam diariamente nos programas de rádio e a Embasa informa que a responsabilidade é da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
A questão remete à obra de recuperação e requalificação da Lagoa Grande, que está mais uma vez paralisada. Segundo o Governo do Estado já está com 72% de sua execução concluída. Pelo que se sabe os repasses foram suspensos pelo Governo Federal.
O próprio Governo do Estado considera a intervenção na Lagoa Grande como "uma das obras de maior visibilidade", pois "agrega benefícios econômicos e sociais, além de impulsionar o turismo local".
Outra questão que deve ser lembrada é sobre os oito - ou são 10? - jacarés que habitam no espelho d’água. Qual será o destino deles?

Nenhum comentário: