Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Estado Islâmico ameaça Brasil

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que postagem de um membro da facção terrorista Estado Islâmico sobre o Brasil, feita no Twitter em novembro de 2015, representa risco de segurança para o Brasil.
A conta de Maxime Hauchard, francês de 22 anos, que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando reféns, afirma que "o Brasil é o próximo" e que o grupo podia atacar "esse país de merda".
A publicação foi feita em 17 de novembro do ano passado, quatro dias após os ataques em Paris, e foi amplamente divulgada. Na quinta-feira, 14, o diretor de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, afirmou que a mensagem amplia a chance de ataque no Brasil.
"A probabilidade de o país ser alvo de ataques terroristas foi elevada nos últimos meses, devido os recentes eventos terroristas ocorridos em outros países e ao aumento do número de adesões de nacionais brasileiros à ideologia do Estado Islâmico", afirmou em palestra na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, realizada no Rio de Janeiro.
No entanto, Sallaberry ressaltou que desde a postagem da mensagem não foi identificada nenhuma vinda ao país de integrantes do Estado Islâmico nem foi identificada existência de uma célula terrorista no Brasil. O monitoramento de possíveis atividades terroristas no país é realizado pela Abin, agentes da Polícia Federal e do Exército.  
A preocupação para as Olimpíadas, segundo a Abin, são os "lobos solitários", que atuam sem coordenação central. "É a principal ameaça dos jogos", afirmou. 

Nenhum comentário: