Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Balaio Político


Questão de tempo "Nunca antes na história deste país...". A frase usada por Lula para exaltar as realizações do seu governo foi repetida à exaustão.  Transportada para Feira de Santana, algo que nunca foi registrado no município pode estar perto de ocorrer. Nunca antes na história desta cidade, um político tem a possibilidade de se eleger prefeito pela quarta vez. É questão de tempo, faltando menos de seis meses para as eleições municipais, José Ronaldo pode conquistar o feito, repetindo 2000, 2004 e 2012.
Escafedeu
Jhonatas Monteiro (Psol), que ficou em terceiro lugar nas eleições para prefeito em 2012, sumiu de circulação. Até em sua página no Facebook ele não aparece desde o dia 8 de março, há mais de um mês. A página do Psol na rede social também não era atualizada desde 13 de março. Mas, um mês depois, tratou sobre o Plano Municipal de Cultura.
Números
Dos 513 deputados federais, 102 são filiados a partidos de oposição ao Governo Federal. A admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aprovado por 367 votos. Assim, 265 votos foram de ex-aliados do PT.
Deus e família
Na votação do impeachment, uma demonstração que o brasileiro valoriza, e muito, Deus e a família. Os parlamentares citaram seus entes queridos, esposas, filhos, netos, pais e mães, e irmãos. Uma louvação aos valores tradicionais do povo brasileiro. A manifestação incomodou os deputados e jornalistas de esquerda, que nunca  colocam Deus e a família em primeiro lugar.
Dia seguinte
"Para mim está bem claro, aliás mais claro ainda depois de ontem, que o plano da maioria dos deputados que votaram pelo impeachment é arrumar a vida de suas famílias. Muito diferente do nosso projeto que é continuar lutando pela família brasileira, para todos os brasileiros, especialmente os mais carentes, vítimas de uma histórica exclusão social que precisam cada vez mais de políticas públicas...". Consideração do deputado estadual Zé Neto (PT) em sua página no Facebook, no dia seguinte ao da votação na Câmara pelo impeachment da presidente.
Contra-senso
Petistas e aliados que votaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se manifestaram na votação, na Câmara, afirmando  que lutam pela Democracia. Um contra-senso que petistas, comunistas e socialistas falem de democracia.
Nas nuvens
Como a presidente Dilma Rousseff, que ainda mostra não perceber que a casa caiu, tem muita gente da imprensa que está voando com a situação do país.
Prazo
O dia 4 de maio é a data limite para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Também é o último dia para o cidadão que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção eleitoral especial. 

Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 22

Nenhum comentário: