Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 15 de março de 2016

"Um terço dos manifestantes já foi eleitor do PT"

Ao contrário do que alardeia o PT e os ministros do governo Dilma, pesquisa realizada na Avenida Paulista no domingo (13), durante o maior protesto popular da História, revela que mais de um terço (ou 34,5%) dos manifestantes disseram já ter votado do PT. A rejeição a Dilma foi quase unânime: 90,3% dos pesquisados classificaram o governo como ruim (10,5%) ou péssimo (79,8%). Ótimo e bom, 4,2%.
Dilma fora?
Para 19,7% Dilma chegará ao fim do mandato; 45,2% acreditam em impeachment e 28,8% acham que a Justiça afastará Dilma do cargo.
86,3% querem renúncia
Segundo a pesquisa, 86,3% dos manifestantes preferem que Dilma renuncie ao cargo. Apenas 11,1% acham que ela deve ficar.
É a crise
Entre os manifestantes, 73,8% revelaram que a situação econômica de suas famílias piorou nos últimos 6 meses e 55,8% perderam empregos.
Dados da pesquisa
Foram entrevistados 1.200 pessoas, entre 12h30 e 18h do dia 13 de março, com 3% de margem de erro, segundo o Paraná Pesquisa.
Obstrução da Justiça
Virando ministro de Dilma para fugir do juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Lula pode escorregar no mesmo crime que levou o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) à prisão: tentativa de obstrução da Justiça.
Arrogância faz mal à saúde
O depoimento de Lula à PF deixou Dilma ainda mais preocupada com o antecessor. Arrogante, ele ameaçou o Ministério Público e desafiou a Justiça a torná-lo inelegível: "Quero ver se têm coragem".
São uns gozadores
O Instituto Datafolha virou motivo de gozação chamando de "elitista" a multidão que ocupou cada centímetro de uma extensão superior a 2km da Avenida Paulista. Nem na Suíça há uma elite tão numerosa.
Base aliada se esfarela
Ministros tentaram minimizar as manifestações, que exigiram o fim do governo Dilma, mas a avaliação interna é diferente. Planalto acha que a multidão assustou e pode esfarelar a base de apoio no Congresso.
Bye, bye, Dilma
No Palácio do Planalto, a expectativa é que, mais dia, menos dia, no prazo máximo de 30 dias, abandonem sua base de apoio no Congresso partidos como PP, PSD, PTB e PROS. O PMDB já foi.
Tá feia a coisa
O QG de Dilma conta certo com apenas 88 dos 172 votos para barrar o processo na Câmara. São votos do PCdoB (12), PT (58) e PDT (18). Mesmo assim, após o "bafo das ruas", o PDT resolveu "reavaliar".
Pergunta no meio da rua
Quem ainda não aprendeu a calcular multidões, o Datafolha ou as polícias militares de todo o País?
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: