*

*

*

*

sexta-feira, 4 de março de 2016

Festival de Filarmônicas pela quinta vez



Na quinta-feira, 17, e na sexta-feira, 18, a realização da quinta edição do Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. 
As filarmônicas participantes se apresentarão nos dois dias do evento, às 19h30, no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas, sem disputa de concurso e premiação.
Participam na primeira noite a Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, presente nas quatro edições anteriores;
Filarmônica 25 de Dezembro, de Irará; e Minerva Cachoeirana. Na segunda noite, a Escola de Música Maestro Estevam Moura; a secular Sociedade Filarmônica 25 de Março; e a 24 de Junho.
Escola

A Escola de Música Maestro Estevam Moura é mantida pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, atendendo a dezenas de alunos, com idades entre oito e 14 anos, do bairro Baraúnas e adjacências.
O professor Antonio Carlos Batista Neves Júnior, o Tony Neves, feirense e integrante da Filarmônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), é o e responsável pela formação de músicos na Escola de Música Estevão Moura. Ele também é regente da Sociedade Filarmônica 25 de Março.
A instituição faz homenagem ao músico Estevam Pedreira de Moura, que sonhava em fundar uma escola de música em Feira de Santana.
A iniciativa objetiva a revitalização da secular Filarmônica, patrimônio cultural de inestimável valor para Feira de Santana. 

Nenhum comentário: