Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

terça-feira, 29 de março de 2016

Evento sobre CPC na Fiesp tem presença de Sergio Carneiro

Sérgio Carneiro ladeado por Marcos Vinicius Neder e Sydney Sanches

O feirense no plenário da reunião na Fiesp
Fotos: Divulgação

Como um dos relatores do novo Código de Processo Civil (CPC), o ex-deputado federal Sérgio Barradas Carneiro, atualmente secretário de Relações Interinstitucinais, participou na segunda-feira, 28, em São Paulo-SP, de reunião do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Fiesp (Conjur), presidido por Sydney Sanches, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na época do impeachment de Fernando Collor.
O encontro teve como tema "Os Efeitos do Novo Código de Processo Civil Sobre o Processo Administrativo", com exposição a cargo do conselheiro Marcos Vinicius Neder, que destacou as novidades em relação à área tributária.
O feirense Sergio Carneiro foi o único nordestino presente ao encontro. Ele lembrou que esse foi primeiro código a ter a participação do mundo jurídico e acadêmico em sua elaboração. Sérgio disse que "ficou sujeito a imperfeições, mas era necessário". Frisou ainda que novo CPC "eliminou os embargos infringentes, que tinha como pressupostos dar celeridade à Justiça, considerar a jurisprudência e demandas repetitivas". Ele explicou que "trata-se de uma tentativa de gerar segurança jurídica, que incentiva conciliação, mediação e arbitragem em qualquer fase do processo". 


Nenhum comentário: