Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Seis filmes noir para visão




Neste período de Carnaval, vou aproveitar para ver os seis filmes do Volume 4 da coleção "Film Noir".
DISCO 1
"Rififi" (Du Rififi Chez Les Hommes), de Jules Dassin, 1955. Com Jean Servais, Carl Möhner e Robert Manuel. Em Paris, quatro homens planejam um assalto tecnicamente perfeito, mas algo sai errado. Com a sequência de roubo mais famosa da história do cinema, "Rififi" é um magnífico filme noir realizado por Dassin no exílio.
"Por Amor Também Se Mata" (He Ran All the Way), de John Berry, 1951. Com John Garfield, Shelley Winters e Wallace Ford.  Após um assalto mal sucedido, criminoso mantém uma família como refém. Com direção de John Berry e roteiro de Dalton Trumbo, duas vítimas do Macarthismo, este tenso filme noir foi o último trabalho do astro John Garfield. 
DISCO 2"Corpo e Alma" (Body and Soul), de Robert Rossen, 1947. Com John Garfield, Lilli Palmer e Hazel Brooks. A trajetória de um boxeador pobre seduzido pelo submundo do crime. Realista e com forte comentário social, este é um dos grandes filmes de boxe do cinema e a maior influência de "Touro Indomável", de Martin Scorsese.
"A Força do Mal" (Force of Evil), de Abraham Polonsky, 1948. Com John Garfield, Thomas Gomez e Beatrice Pearson. As trapaças de um inescrupuloso advogado no submundo do jogo. Dirigido magistralmente por Abraham Polonsky, outra vítima da histeria anticomunista, este é um dos mais emblemáticos e geniais filmes noir de todos os tempos. 
DISCO 3
"Redenção Sangrenta" (The Breaking Point), de Michael Curtiz, 1950. Com John Garfield, Patricia Neal e Phyllis Thaxter.  Endividado, capitão de um barco se envolve com o crime. Baseado no conto de Ernest Hemingway filmado antes de "Uma Aventura na Martinica", este soberbo filme noir tem um dos finais mais impactantes do gênero.
"Homens em Fúria" (Odds Against Tomorrow), de Robert Wise, 1959. Com Robert Ryan, Harry Belafonte e Gloria Grahame. Dois homens são contratados para um golpe, mas o racismo de um deles pode pôr tudo a perder. Adorado pelo mestre francês Jean-Pierre Melville, esse é um eletrizante filme de assalto na tradição de "O Segredo das Joias".

Fonte: 2001 Vídeo

Nenhum comentário: