Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Retrógrados são quem reclamam do BRT

Existem grupelhos de candidatos - a prefeito e vereador - que têm tentado desgastar ao máximo o projeto de implantação do BRT. Não há dúvida que se trata de um projeto importante, como foi em passado recente os viadutos, também contestados na época e que hoje todos compreendem que foram necessários.
São retrógados. Retrógado é quem se locomove para trás; quem avança para a retaguarda; quem se opõe ao progresso; quem é contrário ao que é novo.
A verdade é que além da melhoria da mobilidade urbana a avenida Getúlio Vargas e avenida Maria Quitéria vão ficar mais urbanizadas do que estão atualmente. Toda a cidade que tem o sistema BRT tem aprovação da população. 
Na ânsia de tentar atrapalhar o projeto do BRT, a oposição - assumidamente o deputado estadual petista Zé Neto é o líder das manifestações, mesmo sem dar as caras - está usando os mais baixos expedientes contra a realização da obra de mobilidade urbana. 
A oposição local começou arrebanhando inocentes úteis - pois pessoas que usam transporte coletivo -, nas ruas, impedindo o direito de ir e vir, em manhãs de dias normais de trabalho. Eram "voluntários" que seguravam cartazes de cartolina (árvores foram derrubadas para que fosse feitos, sabiam?).  
Na verdade, uma turma de desocupados que fez e faz muito barulho por nada. Fizeram acampamentos, piqueniques e vigílias e se abraçaram em árvores - só faltaram fazer manifestação sem roupas. 
O discurso, sem unidade, faz crer que a população é contra o projeto. A maioria silenciosa, que vota no prefeito José Ronaldo e aprova a intervenção, quer melhoria no trânsito da cidade. Melhoria que é o principal objetivo do projeto BRT.  
Em jornais, sites, blogs e programas de rádio, mais espaço tem sido dado para os que se manifestam contra a obra, com argumentos equivocados e falaciosos - a cada derrota na Justiça aparecem com um "fato novo" - lençol freático é a bola da vez. Jornalistas e radialistas, quando não criticam sem conhecimento de causa o BRT dão voz a "especialistas" que analisam de encomenda o projeto sem conhecê-lo. 
Também surgiram do nada, arquitetos e engenheiros sem projetos que se arvoraram de ambientalistas e urbanistas dando pitacos sem consistência técnica na questão.  
Tem mais: pessoas que nunca plantaram um pé de nada na porta ou no jardim de casa viraram manifestantes virtuais - foram chamados de "ambientalistas de Facebook" - contra suposta "devastação" das avenidas. 
A insistência está se constituindo em ação ridícula. Nas eleições de outubro vão comprovar o tiro no pé que está sendo dado por eles sendo contra o desenvolvimento de Feira de Santana. 
No Facebook (Fotos) são memes - como o que sugere placa proibindo passagem de petistas pelo túnel que está sendo construído e a placa que diz "Atenção. Zé Ronaldo trabalha. Zé Neto atrapalha" - e comentários sobre a situação, como: 
"O Zé que nada faz, quer atrapalhar o Zé trabalhador, o Zé que nada faz, tosse contra o BRT, porque acha que terá mais chance nas próximas eleições, pobre Zé, nem trabalha, nem faz e nem quer deixa o Zé Trabalhador governar. Vai trabalhar Zé Neto, para de encher o saco!" - médico e tenente da Polícia Rodoviária Federal Joaquim Alencar Costa.  
"Zé Neto atrasa-Feira, a população vai lembrar disso quando o senhor pedir votos nas eleições. Não faz nada pra beneficiar a nossa cidade, e ainda atrapalha quem quer fazer!" - bancário Thomas Eastwood. 
"Infelizmente tem políticos que não gostam do crescimento de uma cidade. Feira de Santana precisa deste BRT. Agora, fica um monte de idiotas contra o crescimento de Feira. Vamos acabar com isso e deixar o prefeito trabalhar!" - Edson Ferreira.

Nenhum comentário: