Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Museu Casa do Sertão tem conservação preventiva



O Museu Casa do Sertão, localizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), estará com atendimento ao público suspenso às segundas-feiras, pela manhã. O motivo é a realização da chamada conservação preventiva, necessária para evitar a degradação do acervo.
A conservação preventiva compreende uma rotina de trabalho permanente e periódica nos espaços expositivos e na reserva técnica, conforme salienta a diretora do Museu, Cristiana Barbosa. Uma das ações habituais realizadas pela equipe é a higienização mecânica dos objetos expostos, que consiste na limpeza cuidadosa de cada peça.
Esta programação não altera o funcionamento da Biblioteca Setorial Monsenhor Galvão, que funciona no mesmo prédio.
O acervo do Museu Casa do Sertão dispõe de, aproximadamente, 980 peças em exposição, confeccionadas com os mais diferentes materiais e técnicas, o que demanda a adoção de medidas preventivas diferenciadas. "A adoção da conservação preventiva reforça o papel do Museu de preservar os conjuntos e coleções sobre a memória histórica e cultural de Feira de Santana e região sertaneja, permitindo a valorização do papel social desempenhado pelo seu povo", afirmou Cristiana Barbosa.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Uefs)

Nenhum comentário: