Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

José Ronaldo diz que "minúsculo grupo político quer prejudicar milhares de pessoas"

"A grande vítima não sou eu, e sim o povo pobre de Feira de Santana"

Na mensagem do prefeito José Ronaldo para a Câmara Municipal, por ocasião da sessão solene de abertura do ano legislativo de 2016, primeira etapa do quarto período da 17ª legislatura, na manhã desta segunda-feira, 15,  ele faz um balanço resumido do que foi feito à frente da administração em três anos de gestão. Sobre transporte público, José Ronaldo afirma que Feira de Santana está avançando: "Nós estamos construindo a estrutura para uma verdadeira revolução nesse serviço, o BRT. Um investimento de quase 100 milhões de reais. Um sonho não realizado em muitas cidades brasileiras e que nós conseguimos para a nossa terra, com muito suor" 
José Ronaldo faz crítica à oposição: "Como é sabido de todos, por mais absurdo que pareça, estamos sofrendo muito para proporcionar o BRT para o povo feirense. Um pequeno, minúsculo grupo político, quer impedir, através de sucessivas ações judiciais, e prejudicar milhares de pessoas".
- Pensam estar atingindo Zé Ronaldo politicamente, mas a grande vítima não sou eu, e sim o povo pobre de Feira de Santana. Afinal, é para ele, o povo pobre, que o BRT está sendo feito - diz na mensagem.
O prefeito revela que "vencemos todas essas tentativas de obstruir o BRT, até aqui. E acreditando na Justiça, dos homens e de Deus principalmente, haveremos de prosseguir com essa obra magnífica, que vai proporcionar uma locomoção muito mais rápida para a nossa população".
Diz mais que "junto com o BRT, no mesmo projeto de financiamento junto a Caixa Econômica Federal, o Município está propondo importantíssimas obras de mobilidade urbana e até de saneamento. Comecemos pelo saneamento. Várias áreas do centro da cidade, que hoje registram concentração de água, receberão um sistema de drenagem que vai acabar com o problema".
"Quanto a mobilidade, o projeto prevê a construção de duas trincheiras, algo parecido com túneis, que vão desafogar o trânsito em duas áreas problemáticas do centro da cidade. Uma delas é o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria. A outra, no cruzamento das avenidas João Durval e Presidente Dutra", conta.
- Essas trincheiras significam mais fluidez para o tráfego em dois cruzamentos de grande movimento. A propósito, quero reafirmar aqui o que disse em entrevista coletiva na quinta-feira (11). Temos a convicção de que conseguiremos retomar as obras com o financiamento da Caixa Econômica Federal. Mas se por acaso não for possível a liberação pela Justiça, o Município vai concluir a trincheira cuja obra se encontra em andamento com recursos próprios, se isto for necessário. A minha palavra será honrada. Como sempre fiz em toda a minha vida pública - coloca.
O prefeito continua: "A oposição a BRT andou propalando que a Prefeitura iria transformar a avenida Getúlio Vargas em um novo deserto do Saara ou do Texas. Que iríamos retirar todas as arvores, asfixiar a cidade. Mas em vez desses absurdos todos, o que estamos fazendo é ampliando o verde da cidade. Enquanto algumas árvores foram retiradas para serem transplantadas nos nossos parques, centenas de outras estão sendo plantadas na avenida Getúlio Vargas, obedecendo a um rigoroso plano de compensação ambiental" 
Pela impossibilidade do prefeito estar presente - tinha compromisso inadiável em Salvador, a mensagem à Câmara foi entregue pelo secretário de Governo Paulo Aquino ao vereador José Carneiro, líder da bancada do Governo, que por sua vez passou às mãos do presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda. Em seguida, a sessão foi suspensa, em homenagem póstuma ao ex-vereador Hosannah Leite, que foi sepultado nesta manhã.

Nenhum comentário: