Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"Há 57 operações policiais pendentes de 2015"

Operações policiais no âmbito da Justiça Federal serão retomadas com força, este ano. Fontes ligadas a órgãos investigativos afirmam que 57 operações foram autorizadas em dezembro, antes do recesso de fim de ano. A maior parte das operações pendentes seriam fases de investigações em curso, como Lava Jato, que apura a gatunagem na Petrobras nos governos do PT, e a Zelotes (fraude bilionária no Carf).
Planejamento
As operações ordenadas pela Justiça não foram realizadas porque demandam planejamento e recursos, e não por causa do recesso.
Complexidade
Várias operações da PF são realizadas com policiais deslocados de outros estados, o que as tornam ainda mais complexas e onerosas.
Má vontade
Os cortes orçamentários, decorrentes da crise e de certa má vontade do governo Dilma, tornam ainda mais sérias as dificuldades na PF.
Incansáveis
A PF realizou 331 operações nos 253 dias úteis de 2015 (média de 1,3 por dia). Em 2014, início do auge da Lava Jato, foram 390.

Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: