Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Aleluia diz que "Dilma lança campanha de combate a mosquito mas não entrega larvicida a prefeituras"

"A espetacular ação de marketing da presidente Dilma Rousseff para anunciar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti deveria ter sido precedida de uma avaliação honesta do descaso do governo petista com esse sério problema de saúde pública", afirma o deputado federal José Carlos Aleluia diante das denúncias do prefeito de Retirolândia, André Martins, nas redes sociais.
Em pleno surto de doenças, essa cidade do interior da Bahia ficou 60 dias sem receber o produto que combate as larvas do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e a zika.  Depois de insistentes cobranças, o larvicida que só pode ser adquirido pelos governos federal e estadual foi fornecido à prefeitura de Retirolândia numa quantidade mínima.
"O governo do PT que anunciou uma espetacular operação de guerra contra o Aedes aegypti só forneceu 20 pacotinhos do produto, o que não deu nem para dar um a todos os 23 agentes de saúde de Retirolâdia. Depois de 60 dias, segundo o prefeito, o larvicida fornecido não durou nem um dia", assinala Aleluia.
De acordo com o líder democrata, a solução dos servidores da Prefeitura foi pescar piabas e soltar nas cisternas infectadas. Para piorar a situação, a Dires/Funasa já informou ao prefeito que não há previsão para nova remessa do larvicida. "O que está acontecendo em Retirolândia vem se reproduzindo em toda a Bahia e Brasil. O governo do PT não tem compromisso com a realidade nem com a verdade. Eles vendem sonhos recheados de mentiras, a exemplo do confeiteiro Rui Costa", afirma Aleluia.
Ao perceber várias lacunas na Medida Provisória de combate ao Aedes aegypti, da Presidência da República, o deputado democrata apresentou uma série de emendas. Entre elas, a que cria um dispositivo que pune por crime de responsabilidade o agente público que se omitir em aplicar as medidas previstas na MP. "Na Bahia, convivemos com a omissão frequente da Embasa em resolver problemas criados pela própria empresa".
Outro aspecto previsto nas emendas de Aleluia é quanto ao estabelecimento de prazo para adoção de medidas, quando constatada a existência de criadouros do mosquito em estabelecimentos privados. "Propomos o prazo máximo de 10 dias, sob pena de criminalização e multa". O parlamentar baiano também propôs a revogação do entrave legal no compartilhamento de material genético dos vírus das doenças com instituições de pesquisas. "É inadmissível que, num momento de esforço mundial para a erradicação de agentes patológicos, o Brasil queira criar dificuldades à solução do problema".

(Com informações de imprensa.josecarlosaleluia@gmail.com)

Nenhum comentário: