Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 17 de janeiro de 2016

Visão do clássico "O Expresso de Xangai"



Na manhã deste domingo, 17, a visão no TeleCine Cult, do clássico "O Expresso de Xangai" (Shangay Express", de Josef Von Sternberg, 1932.
A ação de passa na China, em 1931. Durante a guerra civil, um trem vai de Pequim a Xangai e o que causa alvoroço, apesar dos temores com o conflito, é a presença da bela cortesã Shanghai Lily (Marlene Dietrich), na primeira classe.
Além dela, figuras como o capitão britânico e médico Donald Harvey (Clive Brook), o mestiço enigmático Henry Chang (Warner Oland), a chinesa misteriosa Hui Fei (Anna May Wong), o pregador Carmichael (Lawrence Grant), o jogador Sam Salt (Eugene Pallette), a velhinha Mrs. Haggerty (Louise Closser Hale), o inválido Von Seyffertitz (Eric Baum) e o major francês Lennard (Emile Chautard) também estão na viagem.
Por causa da confusão política no país na época, o trem é parado por tropas do governo que prendem um rebelde (James B. Leong), só que depois quando o trem volta a andar, outro problema. Chang se revela um comandante rebelde e resolve tomar o trem com suas tropas e também fazer um passageiro de refém. O capitão, ex-amante de Shanghai Lily, é o escolhido.
A crítica americana Pauline Kael considerou o filme como  "irresistivelmente delicioso".
"O tema do filme é o rosto de Dietrich, que serve de palco para uma série de variações", como está no livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer".
"Datado mas fundamental veículo para Dietrich, fotografada grandiosamente por Lee Garmes, que ganhou o Oscar de Melhor Fotografia", diz Leonard Maltin no "Movie Guide", o guia de filmes mais vendido no mundo.
"O olhar perspicaz de Josef von Sternberg elaborou este filme, a mais refinada experiência de  exotismo dos estúdios de Hollywood", diz o guia de Steven H. Scheuer.

Nenhum comentário: