Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 30 de janeiro de 2016

Que é um filme feito por nós?

Pérpetua Barreto é a estrela do filme "Corpo a Corpo", a nossa mais recente experiência em Super 8 (legenda original)

Em 20 de dezembro de 1973, escrevi no jornal "Feira Hoje", na coluna "Cinema", que assinava, "Que é um filme feito por nós?".
Eis o que foi escrito, há 43 anos:
Para quem viu "O Vampiro Ralipiu" saca que é uma curtição em torno de uma temática com a devida imaginação e criatividade.
Já com "Corpo a Corpo" existe uma mudança radical em termos de temática, mas não, tratando-se de conotações e simbologias.
Enfim, um filme feito por nós pretende ser, antes de tudo, um alento artístico no marasmo intelectual que assola esta cidade, para depois chegar a ser um caminho que abre para proposições no campo cinematográfico.
Pérpetua (Petinha) Barreto é a personagem central ao lado de Cezar Ubaldo, Luís Pimentel. Aparições de, Carlos Piter (hoje Pitta), Edmundo Zahmm (hoje, Caroso), Gastão Correia, José Roberto (Berni) Nailson Chaves, Paulo Norberto, Zé Raimundo Diogo, na sequência mais sugestiva do filme, como escrevi na época. 
Este filme, aos cuidados de Jonicael Cedraz, participou de um festival de Super 8 em Curitiba-PR. Nunca mais se teve notícia sobre o seu paradeiro.

Nenhum comentário: