Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 17 de janeiro de 2016

Cineastas cristãos incomodam Hollywood



Você provavelmente nunca ouviu falar deles, mas Alex e Stephen Kendrick (Foto: Reprodução) são dois produtores de filmes cristãos que estão causando estragos em Hollywood. Seus grandes lançamentos como "A Prova de Fogo", "Desafiando Gigantes" e "Corajosos" já arrecadaram cerca de 80 milhões dólares nas bilheterias.
Eles tiveram um começo humilde e o desejo de fazer filmes que honram a Deus. 
Os cineastas Alex e Stephen Kendrick desenvolveram um amor por cinema quando eles eram crianças.
"Quando éramos pequenos não tivemos televisão por um bom tempo, mas nossos pais nos levavam para ver os filmes da Disney e assim nos emocionávamos para fazer filmes algum dia. Fazíamos animações com nossos próprios livros em casa. Fizemos uma pequena animação com uma câmera de 8 milímetros. Acredito que Alex estava na quarta serie nessa época e logo tivemos uma câmera de vídeo quando saíram nos anos 80, por isso tem sido parte de nossas vidas desde o inicio", disse Stephen Kendrick.
Criados por pais cristãos, eles são apaixonados por produzir filmes com uma mensagem de fé.
A Igreja Batista de Sherwood, na cidade de Albany, Georgia, lhes deu a oportunidade. Os irmãos ajudaram com o ministério de mídia da igreja e agora servem como pastores associados.
"Nós amamos a nossa família da Igreja de Sherwood. Desde o início tem sido um apoio para nós", disse Stephen.
"Ao Volante" - seu primeiro filme conta a história de um desonesto vendedor de carros usados que confronta sua necessidade de Deus. Produzido com um orçamento baixo, esteve no cinema local durante seis semanas.
Em seguida, eles escreveram e produziram três filmes, mas com Alex na cadeira do diretor.
"Desafiando Gigantes", "Corajosos" e "A Prova de Fogo" arrecadaram cerca de 80 milhões de dólares, com um orçamento de menos de 4 milhões de dólares.
"A Prova de Fogo" - um filme sobre a restauração do casamento - tornou-se o filme independente de maior bilheteria de 2008. "O Desafio de Amar" - o devocional do filme - já vendeu mais de três milhões e meio de cópias.
O sucesso destas poucos conhecidas produções cristãs, tem feito Hollywood coçar suas cabeças.
Os irmãos Kendrick dão crédito por suas realizações à oração. "Cada um de nossos filmes é uma série de milagres onde o Senhor providenciou exatamente o que é necessário, o elenco, equipe, locações, a proteção, o enredo. Assim, quando olhamos para a tela, vemos o corpo de Cristo", disse Stephen.
"Nenhuma quantidade de habilidade podem fazer o favor de Deus, por isso precisamos da graça do Senhor, dizendo: 'quero abençoar este filme', que o Senhor diga 'vou fazer coisas que vocês não pode fazer com a sua força'. O mesmo que fez com Josué, Gideão, Moisés e muitos outros", disse Alex Kendrick.
A CBN News foi convidada ao set do mais recente filme dos irmãos Kendrick que encoraja os cristãos em todos os lugares para orar.
"Cada filme tem um tema que sentimos que o Senhor nos leva a tratar. Desta vez é o poder da oração e lembrar os crentes que não devemos apenas orar, mas, por vezes, fazer a batalha em oração", disse Alex.
Este quinto projeto é um drama familiar, conhecido apenas como "Movie 5", conta com a best seller da autora Priscilla Shirer, professora de Bíblia e filha do conhecido pastor Tony Evans.
"Tivemos um grande momento fazendo o trabalho e se divertimos no processo. E ver a sua paciência… oh Deus, Alex como diretor deve ser muito paciente, enquanto a iluminação é boa, e as câmeras estão focados e os atores aprenderam as suas linhas e vê-lo no meio deste furacão ser tão paciente com todos esses dinâmica basicamente nos mostra o que é a liderança", disse Priscilla Shirer.
"Movie 5" também marca seu primeiro projeto sob o novo formato chamado Kendrick Brothers Films.
"O Senhor nos disse para ir além dos muros de Sherwood e pegamos o que aprendemos sob a direção de Michael Cav e com o apoio da igreja, e tentamos impactar o corpo de Cristo nos relacionamos com jovens cineastas cristãos de todo o país que estão aprendendo fazer filmes que honram a Deus", disse Stephen Kendrick.
Uma pesquisa recente descobriu mais de metade dos americanos querem mais filmes com valores cristãos. Diz-se que 56% dos americanos quer ver mais filmes cristãos.
Para alimentar a crescente demanda - os grandes estúdios estão dando um salto de fé com épicos bíblicos, como "Noé", "Exodus: Deuses e Reis", já lançados, e uma nova versão de "Ben-Hur", que tem lançamento este ano.

Nenhum comentário: