Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

"Planalto tenta jogar Gilmar Mendes contra o STF"

O Planalto quer aproveitar a "onda governista" no Supremo Tribunal
Federal para tentar uma retaliação interna contra o ministro Gilmar Mendes, maior "pedra no sapato" do governo com suas posições duras contra a corrupção. Auxiliares do Palácio pretendem provocar a reação de membros do STF às declarações do ministro, que acusou o tribunal de adotar atitude "bolivariana", no julgamento do rito do impeachment.
Ministro corajoso
Corajosamente, Gilmar Mendes falou em "cooptação" e lamentou o "ativismo" do STF, mais empenhado em legislar do que em julgar.
O que é bolivarianismo
Ao citar o bolivarianismo, Gilmar Mendes comparou o STF à suprema corte venezuelana, que presta vassalagem ao regime chavista.
Barra pesada
Na Venezuela, a Justiça costuma tomar decisões ao arrepio da lei e da Constituição, e até sentencia à prisão os opositores do regime chavista.
Haverá resistência
Tentativas de retaliar Gilmar Mendes encontrarão resistência no STF: ele é tão querido quanto respeitado, até pelos alvos de suas críticas.

Fonte: Cláudio Humberto


Nenhum comentário: