Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mercado de Arte Popular tem entrega na terça-feira



Na próxima terça-feira, 29, às 18h30, a entrega oficial do Mercado de Arte Popular Dival Pitombo aos permissionários e à comunidade, informa o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Júnior, que na manhã desta quarta-feira, 23, acompanhou o secretário de Comunicação Social Valdomiro Silva, mais os jornalistas Dimas Oliveira e Jorge Magalhães, em visita ao espaço. 
Como se sabe, na primeira segunda-feira do novo ano, 4 de janeiro, o equipamento público entrará em funcionamento, após ser reformado.
O Mercado está incluído entre os bens de Feira de Santana com tombamento no Instituto do Patrimônio Artístico de Cultural (Ipac), pelo relevante interesse arquitetônico.
Com a reforma foi incluído um mural em azulejo da artista plástica Vânia Garcia ilustrando a heroína Maria Quitéria.
Histórico
Situado em quarteirão no centro que integra a praça João Pedreira, o calçadão da rua Sales Barbosa e as ruas Benjamim Constant e Libânio de Moraes, o Mercado tem mais de 2.500 metros quadrados de área construída.
Prédio centenário, em 1901 teve lei promulgada para cuidar da construção do Mercado Municipal. Em 1906, foi feito empréstimo de 100 contos de reis para a construção, com responsabilidade técnica de Accioly Ferreira da Silva. Foi inaugurado em 27 de março de 1915 pelo intendente Bernardino Bahia. Foi reinaugurado em 22 de março de 1980, pelo então prefeito Colbert Martins, depois de reforma para abrigar o Mercado de Arte Popular.
Através da Lei 2002/2000, do então vereador Antonio Carlos Coelho, sancionada no primeiro mandato do prefeito José Ronaldo, em 2004, o prédio passou a se chamar Mercado de Arte Dival Pitombo.

Nenhum comentário: