Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que é Dia de Ação de Graças?

O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day em inglês), é uma data comemorativa onde as pessoas se reunem para agradecer (dar graças)a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano. Nos Estados Unidos e Canadá esta data é um dos feriados mais importantes do ano.
Neste dia, é normal realizar longas viagens para encontrar os parentes. As famílias se juntam para jantar, onde geralmente se serve arroz, peru, batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, e outros pratos tradicionais.
As igrejas costumam realizar cultos especiais de gratidão a Deus, e as instituições de caridade servem jantares de Ação de Graças aos necessitados, órfãos, idosos e doentes.
No Brasil e nos Estados Unidos a data é celebrada na quarta quinta-feira de novembro. No Canadá, na segunda segunda-feira de outubro.
Origem do Dia de Ação de Graças
O Dia de Ação de Graças surgiu em Plymouth, Massachusetts, nos Estados Unidos. Em 1621, depois de anos difíceis para a agricultura, os colonos tiveram uma boa colheita de milho. Para marcar a ocasião, o governador da vila organizou uma festa em gratidão a Deus. Desde então a festa se tornou uma tradição, até que, em 1863, o presidente Abraham Lincoln oficializou a quarta quinta-feira de novembro como o Dia Nacional de Ação de Graças.
Curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças
Em alguns locais, o Dia de Ação de Graças também é marcado pela realização de desfiles e eventos esportivos.
A sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças ficou conhecida como Black Friday (Sexta-Feira Negra). Várias lojas fazem promoções e oferecem descontos em seus produtos.
Devido o peru ser o prato principal do dia, o feriado também é chamado de Turkey Day (Dia do Peru).
No Brasil, a data é lembrada especialmente por famílias de origem norte-americana, cursos de idiomas, universidades confessionais e cristãos protestantes, especialmente luteranos, presbiterianos, batistas e metodistas.
Fonte: http://www.internautascristaos.com/textos/o-que-e/dia-de-acao-de-gracas

Nenhum comentário: