Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Lagoa Grande e a amnésia proposital do governo petista

A revitalização e requalificação da Lagoa Grande, projeto feito no governo do prefeito José Ronaldo pela empresa contratada em licitação, a Magna Engenharia, de Porto Alegre-RS, está sendo executado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.
Na contrapartida, a Prefeitura de Feira de Santana também foi responsável pela desapropriação de área para relocação das famílias que moravam no entorno da lagoa. Um conjunto habitacional foi construído no bairro Conceição. 
Histórico
Lembrar que em 15 de maio de 2007, no segundo governo de José Ronaldo, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se reuniu em Brasília, com prefeitos de oito municípios da Bahia para discutir ações nas áreas de habitação e saneamento. Após o encontro, o prefeito de Feira de Santana manifestou otimismo de que o Governo Federal liberasse recursos relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atender a projetos prioritários do município para a área de urbanismo e saneamento.
Na reunião de trabalho para identificação dos projetos prioritários do PAC, José Ronaldo apresentou o Projeto da Lagoa Grande, que envolvia obras de saneamento no entorno do espelho d'água e urbanização da lagoa.
A ministra Dilma Roussef elogiou os cuidados do Governo Municipal em apresentar projetos básicos prontos para serem licitados. Também participaram da reunião, o ministro das Cidades Márcio Fortes, e representantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, bem como o governador Jaques Wagner. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve rapidamente no encontro e cumprimentou os prefeitos baianos presentes.
Hoje, o Governo do Estado, na farta publicidade sobre a obra, com amnésia proposital, escamoteia a verdade sobre o projeto da Lagoa Grande, omitindo a participação da Prefeitura.

Nenhum comentário: