Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Todos em defesa da Uefs

A real possibilidade de fechar a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), devido à redução do repasse de recurso, por parte do Governo do Estado da Bahia, move o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Feira de Santana, que vem a público denunciar o descaso do governo da Bahia com a educação do nosso Estado.
O reitor da Uefs demonstrou publicamente que  a quebradeira econômica  e financeira (nunca antes vista neste Estado) poderá decretar o fim da nossa Uefs, após 40 anos de história e contribuição com o desenvolvimento do município de Feira de Santana e região.
A redução do repasse de recurso para as universidades públicas da Bahia, por parte do Governo do Estado, é uma violência contra nossa educação. Dinheiro, aliás, é o que não falta na Bahia: quase um bilhão para a Fonte Nova; 72 milhões para o projeto da ponte para Bom Despacho; milhões para a JAC Motors fazer um funeral de um carro em Camaçari, além de mais de 9 milhões, todo mês,  para o Consórcio da Fonte Nova, até o ano de 2030, cujo contrato está sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Dinheiro, portanto, não falta! Falta é vontade política.
Pátria Educadora? Onde? Quando?
O PMDB exige que sejam restabelecidas todas as condições para o
funcionamento pleno da nossa Universidade, patrimônio dos feirenses e dos baianos. Estamos na luta ao lado dos que querem a Educação e a Saúde como prioridades verdadeiras e contra ao silencio do cemitério a que querem condenar nossa Uefs.
Feira de Santana, 12 de outubro de 2015.
Colbert Martins da Silva Filho

Presidente Municipal do PMDB de Feira de Santana

Nenhum comentário: