Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mais uma homenagem para Joselito Amorim



O novo prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Feira de Santana, que será inaugurado na sexta-feira, 16, da semana que vem, recebe o nome de Joselito Falcão de Amorim. Como se sabe, o Colégio Municipal tem o nome do ex-prefeito.
Joselito Falcão de Amorim nasceu em Feira de Santana em 4 de setembro de 1919.
Ele estudou no Ginásio Santanópolis, na Escola Técnica do Comércio do Santanópolis, formando-se em contador, em 1947. Depois de aluno, foi tudo no Santanópolis, professor, diretor do internato, diretor do curso noturno, inspetor do MEC para o curso de Contabilidade. Como professor, lecionou Matemática. Além do Santanópolis, no Colégio Estadual e na Escola Normal.
Exerceu os cargos de diretor presidente da Companhia de Habitação e Urbanização da Bahia (Urbis-Cohab); membro do Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios.
Como político, foi eleito vereador de Feira de Santana, em dois períodos. Exerceu o cargo de secretário da Prefeitura, na gestão do prefeito Arnold Ferreira da Silva (1959-1962); presidente da Câmara Municipal, de 1963 a 1964, sendo prefeito empossado no dia 8 de maio de 1964, por ocasião do Governo Militar de 1964, substituindo ao prefeito deposto Francisco Pinto, permanecendo no cargo até 7 de abril de 1967.
Na sua gestão como prefeito construiu o Ginásio Municipal, que mais tarde recebeu seu nome; iniciou a construção do Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa; inaugurou o Museu Regional, Parque de Exposição João Martins da Silva, Estação Rodoviária, Biblioteca Municipal Amold Ferreira da Silva, em 26 de abril de 1966, Fórum Filinto Bastos, Colégio Estadual e conjunto residencial da Cidade Nova. Foi criador do Plano Integrado de Feira de Santana.
Esteve nos Estados Unidos, em agosto de 1966, em missão administrativa, para obter experiências na gestão municipal.
Fundador e presidente da Associação dos Amigos de Feira de Santana. Pertence ao quadro dos Ex-Combatentes como membro da diretoria. Membro da Academia de Educação de Feira de Santana.
Em 2005, no Dia da Cidade, recebeu a Comenda de Ordem do Mérito Grã-Cruz, como grande comendador. Também recebeu a Comenda Maria Quitéria, outorgada pela Câmara Municipal.


Nenhum comentário: