Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Lançamento na 8ª Feira do Livro



O livro "A Turma do Bolota e Quinzinho", de Josman Lima (Foto: Divulgação), traz para o público infantil, mas também para a sociedade, uma mensagem muito importante para a educação e para a formação do cidadão.
O autor se juntou a essa turma e, além dele, aqueles que usam aparelho ortodôntico, os que usam óculos, os chamados de nerd, os deficientes físicos, os negros, entre outros, por serem perfis de pessoas que geralmente sofrem algum tipo de bullying.
O bullying não é brincadeira e para quem que acham que é, com certeza é uma brincadeira que não tem graça nenhuma e de muito mau gosto.
Sabemos que todos os dias, meninos e meninas no mundo todo, seja dentro ou fora da escola, sofrem com algum tipo de violência que se faz parecer com “brincadeira”. Ainda dizem que fazem sem intenção de ofender, mas quem já passou por isso sabe que esses comportamentos geram sérias consequências no desenvolvimento psíquico da criança, que sofreu "ameaças". Desde a diminuição da autoestima, depressão, angústia, estresse, evasão escolar até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias graves.
Enquanto que os autores deste tipo de atitudes podem adotar comportamentos de risco, atitudes delinquentes ou criminosas a acabar tornando–se adultos violentos.
Devemos, portanto, estar atentos para estas atitudes e corrigi-las em tempo.
Mas a turma do Bolota e Quinzinho também traz uma mensagem do senso do dever, para que a criança busque a importância de estudar e poder gozar de uma férias cheia de aventuras e descobertas para serem contadas no ano seguinte quando voltarem às aulas.
É um livro todo ilustrado, colorido, bonito, feito com muito carinho. As ilustrações são do desenhista Cleiton Mascarenhas.
Está à venda na 8ª Feira do Livro de Feira de Santana, na praça João Barbosa de Carvalho, até segunda-feira, 27, e o autor Josman Lima realiza o lançamento oficial com momento de autógrafo, na sexta-feira, 25, às 18 horas.

Um comentário:

Josman Lima disse...

Caro amigo Dimas Oliveira,

Agradeço a atenção dispensada a meu pedido de divulgar o meu livro Bolota e Quinzinho.
Você sempre muito prestativo.
Muito Obrigado!
Josman Lima