Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Heraldo Rocha diz que "discurso de estadista de Neto é rebatido com provincianismo de Rui"


"Pegou mal a reação provinciana e deselegante do governador Rui Costa, ao discurso de estadista do prefeito de Salvador ACM Neto que encantou a plateia na abertura do Enic", diz o vice-presidente estadual do Democratas, Heraldo Rocha, sobre a raivosa reação do governador ao suceder as sóbrias e equilibradas palavras do prefeito, durante o ato que marcou o início do 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção, no Teatro Castro Alves, na noite de quarta-feira, 23. "Depois de começar sua fala com humildade, agradecendo a Deus, o governador Rui Costa mudou o tom, assustando a todos, com ataques gratuitos ao prefeito", observa Heraldo. Segundo ele, a posição de Neto contra a CPMF deve ter mexido com os brios do governante petista. "Num evento nacional, Rui Costa preferiu tratar de questões paroquiais, sem perceber que a maioria da plateia era composta de empresários de todo o país", assinalou.
"O governador, ao contrário de Neto, não correspondeu à tradição baiana de grandes oradores políticos, a exemplo de seu xará Rui Barbosa, João Mangabeira, Aliomar Baleeiro, Tarcílio Vieira de Melo e tantos outros", lembra o líder democrata, destacando que o pronunciamento do governador se arrastou enfadonhamente, só surpreendendo pela ausência de elogios à presidente Dilma Rousseff.
"Rui não se arriscou, como o ministro Gilberto Kassab, que era vaiado toda vez que fazia qualquer menção de elogiar Dilma. Ele preferiu ser o Rui Neoliberal, defendendo menos estado", assinalou Heraldo Rocha, acrescentando que, embora tenha citado o corte de alguns cargos em seu governo, o governador Rui Costa ainda precisa dar exemplos mais convincentes de que quer menos estado. "Está na hora de cortar os milhares de aliados e eliminar várias secretarias desnecessárias. Querer tirar onda agora de ser o novo Caçador de Marajás, Rui, não convence ninguém, O povo já viu este filme antes".
(Com informações de imprensa.democratas.bahia@gmail.com)

Nenhum comentário: