Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Edição única de revista dos anos 40 será relançada pela Fundação Senhor dos Passos

"Serpentina". Este o nome da revista editada em Feira de Santana. O exemplar número 1, de abril de 1941 – só saiu essa edição – da publicação dirigida por Pedro Matos, está sendo reeditado pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense.
Exemplares da revista original são dos acervos de Dimas Oliveira e Carlos Alberto Almeida Mello. A coordenação editorial é de Dimas Oliveira e a publicação será lançada até o final deste ano.
No "Pro Litteris" (expressão de origem latina, que significa literalmente), como um editorial: 
"(...) Não é o objetivo desta revista por em relevo a fantasia da vida carnavalesca, mas, com o sentimento de patriotismo, incentivar o espírito da mocidade feirense para a cultura do amor à virtude, à estética, à arte, à ciência e às letras, sem as quais a vida humana se torna insípida, improdutiva e inteiramente mecanizada.
É preciso se mostre aos moços de hoje o valor da cultura intelectual com que se poderá enaltecer o nome de uma geração inteira, trabalhando sempre pelo engrandecimento da pátria e pelo bem da coletividade social.
(...) esperamos, sem os sonhos de Ícaro e as rosas de Malherbe, seja bem aceita pela sociedade feirense a nossa 'Serpentina', cuja finalidade educativa é levantar os créditos intelectuais da terra encantadora da heroína Maria Quitéria e dos virtuosos sacerdotes Ovídio Boaventura e Tertuliano Carneiro - símbolos sagrados do amor à pátria e do verdadeiro culto à caridade cristã."



Nenhum comentário: