Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ACM Neto fará mobilização nacional contra CPMF


Quando deputado e um dos líderes da oposição, 
democrata ajudou a derrubar o imposto
 
O prefeito de Salvador ACM Neto afirmou nesta quinta-feira, 17, que fará, se necessário, uma mobilização nacional contra a proposta do Governo Federal de ressuscitar CPMF. "A população não pode pagar pelos erros do PT", frisou. Neto conversou com os jornalistas sobre o assunto durante a reinauguração da Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha, no bairro de Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário, ocorrida no final da manhã.
"O Governo Federal já passou de 0,20% para 0,38% o índice de cobrança do imposto, o que está sendo defendido por alguns governadores e prefeitos para que estados e municípios também possam ser beneficiados com o montante a ser arrecadado com o retorno da CPMF. O governo federal, que tanto tem anunciado que governa para os pobres, penaliza com isso justamente a população carente, obrigada a pagar pela irresponsabilidade na gestão do dinheiro público", acrescentou ACM Neto.
O prefeito de Salvador disse ter "consciência da responsabilidade social pelo cargo que exerço e sou contra esta proposta". "Por isso, vou encampar uma mobilização nacional contra a CPMF”, emendou ACM Neto, que ontem, também em entrevistas à imprensa durante a inauguração de uma praça, já havia criticado a proposta de recriação do imposto.
 
Quando deputado federal e líder do Democratas na Câmara, ACM Neto foi um dos principais responsáveis pela derrubada da CPMF, em 2007. Ele participou do histórico movimento popular chamado 'Xô CPMF' e fez vários discursos no plenário da Câmara contra, na época, a prorrogação do imposto. 
(Com informações de democratas.salvador@gmail.com)

Nenhum comentário: