Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

“Revoada”, de José Umberto, tem 11 indicações ao Troféu Cactos de Ouro

10° Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões 
ocorre em 4 a 8 de novembro
Selecionado para a Mostra Competitiva de Filmes de Longa-Metragem Ficção Nacional do 10° Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, o filme baiano "Revoada", de José Umberto teve onze indicações, incluindo de Melhor Filme e Melhor Diretor.
O Encontro encerrou suas inscrições no dia 31 de julho. A comissão de seleção esteve reunida de 20 de julho até segunda-feira, 10, quando finalizou seus trabalhos anunciando no Cine-Teatro-Escola Escalet, em Floriano, Piauí, os concorrentes deste ano nas diversas categorias.
A comissão selecionou para Mostra Competitiva cinco longas-metragens ficção e documentário, cinco curtas-metragens ficção, cinco curtas-metragens animação e cinco curtas-metragens documentários e 45 filmes para as Mostras Não Competitivas. Totalizando 65 filmes selecionados de todo o Brasil.
O Encontro ocorrerá de 4 a 8 de novembro de 2015 na cidade de Floriano, as produtoras responsáveis pelos filmes selecionados para a Mostra Competitiva poderão indicar até o dia 14 de agosto um membro para participar do evento, tendo suas despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela coordenação do evento.
O Encontro foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e tem o patrocínio da Petrobras. O objetivo é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção ou documentários, apresentando uma parcela significativa da recente produção brasileira; formar uma plateia consciente, com reunião de profissionais de cinema discutindo questões pertinentes ao tema, promovendo encontros, seminários, debates, oficinas, palestras, cursos de formação teórica e prática, além de contribuir para difusão das obras selecionadas.
A coordenação agradece a todos os inscritos pela colaboração ao terem enviados os seus filmes com o intuito de que esses fossem exibidos no evento, pois ao fazerem isso engrandeceram o projeto e consequentemente contribuíram para o crescimento do nível do cinema nacional.
As 11 indicações de "Revoada": 
Além de Melhor Filme, "Revoada" disputa as premiações de Melhor Diretor (José Umberto), Melhor Ator (Jackson Costa), Melhor Atriz (Analu Tavares), Melhor Roteiro (José Umberto), Melhor Fotografia (Mush Emmons), Melhor Direção de Arte (Zuarte Júnior), Melhor Montagem (Bau Carvalho, Severino Dadá e André Sampaio), Melhor Trilha Musical (João Omar), Melhor Maquiagem (Wilson D’Argolo), e Melhor Figurino (Zuarte Júnior).
(Com informações de: www.cinemadossertoes.com)

Nenhum comentário: