Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Medicina da dor no tratamento das dores causadas pela chikungunya



Em Feira de Santana, cada vez mais aumentam os casos de doenças como chikungunya, causadas pelo mosquito aedes aegipty.  Entre os sintomas da chikungunya, estão as dores nas articulações, o vírus avança nas articulações dos pacientes e causa inflamações com fortes dores, acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.
A doença, apesar de pouco letal, é muito limitante, o paciente tem dificuldade de movimentos e locomoção por causa das articulações inflamadas e doloridas, complicando assim as atividades do dia o dia. A dor articular causa desconforto e pode ocorrer com ou sem movimento muscular.
A Medicina da dor é uma área médica especializada no tratamento de dores crônicas e agudas e tem como principal objetivo reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a se reabilitar e ter mais qualidade de vida.
A medicina tem evoluído muito e várias técnicas estão disponíveis atualmente podendo ajudar no alívio das dores causadas pela chikungunya. Após o diagnóstico e avaliação dos locais da dor, o paciente é encaminhado para o tratamento mais adequado, que pode ser desde o simples uso de compressas e analgésicos específicos, assim como métodos conservadores como a acupuntura, que auxilia no tratamento da dor. A medicina da dor também faz uso de métodos mais modernos como a utilização de bloqueios diagnósticos e terapêuticos, que são minimamente invasivos.
Médico Anestesiologista, especialista em dor e acupuntura, Maurício de Almeida (Foto: Divulgação) é membro ativo da sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (Sobramid), Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED) e World Institute Of Pain (WIP).
(Com informações da jornalista Camila Xavier)

Nenhum comentário: