Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Governo petista não cumpriu compensação ambiental na avenida Nóide Cerqueira



Ex-secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, fez no programa "Acorda Cidade", ancorado por Dilton Coutinho, na Rádio Sociedade, edição desta quinta-feira, 27, uma explanação sobre as árvores que foram retiradas para a construção da avenida Nóide Cerqueira
"Quando era secretário de Meio Ambiente, fomos nós que licenciamos a construção da avenida Nóide Cerqueira. Por sinal, uma bela avenida. Tenho muita simpatia por aquela obra, porque quando vereador fui o autor do projeto que denominou aquela avenida. Ela era pequena, e eu disse que não poderia haver homenagem maior, pois no futuro ela será uma grande avenida. É o que nós estamos vendo aí", considerou.
Coelho lembrou que, "naquela época, o Estado para obter o licenciamento ambiental do Município, firmou um pacto para fazer a compensação ambiental e que forneceria 800 e tantas mudas. Porque na abertura daquela avenida, foram cortadas em torno de 400 árvores. Não foram transplantadas, como o Governo Cidade Trabalho está fazendo agora na avenida Getúlio Vargas, em relação ao projeto do BRT. Não, naquela época, mais de 400 árvores foram cortadas. E o Estado não cumpriu até hoje a compensação ambiental, com as 800 e tantas mudas para serem replantadas", denunciou.
Ele também lembrou que "recentemente, com o prefeito José Ronaldo, estudantes plantaram 500 mudas na avenida Nóide Cerqueira, mudas compradas com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente".
Antônio Carlos Coelho encerrou advertindo que "é preciso parar de confundir o povo. Não estamos cortando as árvores da avenida Getúlio Vargas. Para que o projeto seja realizado é necessária a remoção de aproximadamente 130 árvores, que estão sendo transplantadas para o Parque da Cidade, e para Parque Erivaldo Cerqueira. O Município não está decepando árvores, está transplantando. O Município de Porto Alegre-RS, para implantar o BRT vai remover 1.500 árvores, Vitória, removeu 400 árvores. Em Feira de Santana o prefeito José Ronaldo tem sido criterioso e responsável com o meio ambiente. Ele determinou a remoção com o transplante dessas árvores. É isso que a população precisa saber. Este é o grande projeto que vai acabar com o engarrafamento da avenida Getúlio Vargas, para que os ônibus possam fluir melhor, para assim atender os nossos usuários".
Transcrição de Vitória Maria, do Departamento de Rádio Escuta da Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: