Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Feira de Santana sedia evento sobre hotelaria hospitalar


 
Especialistas exibem estudo sobre desinfecção em ambiente hospitalar, debatem a identificação de problemas e soluções para manchas e aquisição e conservação de enxoval
Evento que vem ocorrendo em diferentes regiões do país, o Circuito Indeba de Conhecimento (CIC), chega a Feira de Santana para promover uma ampla discussão sobre a gestão de enxoval hospitalar, com abordagens importantes que vão desde a aquisição a técnicas para conservação, como prevenção de manchas e também sobre gerenciamento operacional para uma eficiente higienização dos apartamentos e da lavanderia hospitalar. Direcionado a profissionais do trade hospitalar, as inscrições são gratuitas e ocorrem até segunda-feira, 24, pelo e-mail cic@indeba.com.br - com vagas limitadas. Promovido pela Indeba, empresa baiana, especializada em higienização profissional há 50 anos, sediada em Salvador e com atuação em todo o Brasil, o evento ocorrecena quinta-feira, 27, no Ibis Hotel, das 14 às 18 horas.
Uma boa apresentação e higienização adequada do enxoval e ambientes hospitalares são importantes para garantir conforto e evitar danos à saúde dos pacientes. Os especialistas, palestrantes do CIC, afirmam que, na maioria das vezes, a adoção de práticas muitos simples resultam em economia e uma melhor qualidade na higienização.
O químico industrial e consultor técnico de Lavanderia da Indeba, Edson Silva, abrirá o ciclo de palestras abordando aspectos da norma NDR13-734 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamenta os parâmetros necessários para a aquisição de enxoval específico para o setor hospitalar, os tipos de tecidos e as ações para obter a sua durabilidade. Entre os pontos a serem exibidos estão os procedimentos de manuseio e lavagem para que os tecidos não sofram desgaste excessivo precocemente, gerando um custo mais elevado ao hospital.
O segundo tema, a prevenção a manchas, será abordado pelo mestre em engenharia química, Marcelo Pierri (Foto: Divulgação), na qual apontará os diversos tipos de manchas, identificando o problema e a solução, tanto no processo de lavagem, quanto no procedimento fora da lavanderia. "Um dos problemas do enxoval é a sua utilização inadequada. Vou mostrar que uma simples mudança de hábito pode reduzir vários problemas", diz Pierri.
A última palestra será ministrada pela gerente de operações da Indeba, Fernanda Cerri, sobre a importância da padronização na higienização dos apartamentos hospitalares e explicará quais as ferramentas gerenciais utilizadas para montagem de manuais e procedimentos operacionais que pretendem auxiliar no aperfeiçoamento e crescimento profissional dos participantes. Será apresentado também um estudo sobre a eficácia do processo de limpeza e desinfecção de ambientes hospitalares utilizando produto à base de quaternário de amônio de 5ª geração. "A limpeza e desinfecção em ambiente hospitalar são fundamentais para oferecer uma melhor qualidade no controle de microorganismos, evitando consequências negativas à saúde dos pacientes, da equipe hospitalar, e também ao meio ambiente", reforça Cerri. 
Depois de Feira de Santana, o Circuito Indeba de Conhecimento (CIC) seguirá para Salvador/BA (em setembro), Birigui/SP (em outubro) e Palmas/TO (em novembro). No terceiro ano, a Indeba já realizou vinte edições do CIC, em diferentes regiões do país, levando conhecimento a mais de 1.000 profissionais do ramo da hotelaria e hotelaria hospitalar, com base na expertise em higienização profissional da Indeba, adquirida em seus 50 anos de atuação no mercado. Além de contar com uma equipe qualificada, a indústria também conta com três laboratórios.
Projeto CIC
A Indeba é a única empresa do segmento no país com laboratório de microbiologia certificado pelo Inmetro, além de ter outros laboratórios próprios nas áreas de Controle de Qualidade, Assistência Técnica, Pesquisa e Desenvolvimento. A coordenadora de comunicação da empresa, Vanessa Caldeira, revela que o Projeto CIC foi idealizado com o objetivo de difundir este conhecimento produzido diariamente em seus laboratórios e através da parceria com universidades e escolas técnicas para o desenvolvimento de tecnologias. Os produtos desenvolvidos pela Indeba são voltados para os segmentos: lavanderia, limpeza e conservação, alimentos e bebidas, tratamento de pisos, higiene clínica, higiene automotiva e higiene pessoal.
(Com informações de Mariana Ramos, da AC Comunicação)

Nenhum comentário: