Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Democratas quer barrar novo decreto de Dilma contra médicos

O Democratas quer dar um freio nas maldades da presidente Dilma Rousseff com os médicos brasileiros. O deputado federal José Carlos Aleluia, por meio do partido, ingressa nesta quarta-feira, 12, com um Decreto Legislativo para barrar a medida presidencial (Decreto 8.497/2015), que cria o Cadastro Nacional de Especialistas. "Essa é mais uma artimanha populista de Dilma totalmente descomprometida com a qualidade da assistência à saúde do povo brasileiro", afirma.
Segundo Aleluia, a medida da presidente Dilma pretende tirar da Associação Brasileira de Medicina (AMB) a prerrogativa de emitir os títulos de especialistas no país, permitindo que o Ministério da Saúde continue avançando no seu projeto de banalização e mercantilização da formação médica.  "Estou de acordo com a AMB, quando denuncia que o objetivo de Dilma é 'formar pseudomédicos e agora pseudo-especialistas em escala industrial para seguir ludibriando a população'".
Para a Aleluia, a presidente Dilma está querendo meter o bedelho num modelo de formação profissional bem-sucedido e praticado há mais de 50 anos pela AMB. "Este sistema já formou mais de 150 mil especialistas, número acima do processo controlado pelo governo, que são as residências médicas", lembra. O combate à nova medida populista contra os médicos brasileiros une todo o Democratas. O líder do partido, deputado Mendonça Filho, é signatário da proposta na Câmara. Já o senador Ronaldo Caiado propôs a mesma ação no Senado. 

(Com informações de ascom.josecarlosaleluia@gmail.com)

Nenhum comentário: