Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 23 de agosto de 2015

A força do sistema de BRT no mundo



Corredor de BRT no Rio de Janeiro 
Foto: Embarq 


Mês a mês aumenta em todo o mundo o número de corredores dedicados ao Bus Rapid Transit (BRT) e o de passageiros que os percorrem diariamente nesse sistemas ou em outros que tenham prioridade ao ônibus.
Conforme os dados mais recentes do BRTdata.org, atualizado na semana passada, 32,4 milhões de pessoas são beneficiadas todos os dias em 194 cidades por 399 corredores que, juntos, totalizam 5.162 quilômetros de prioridade ao ônibus. 
No último mês, três novos corredores foram inaugurados na cidade de Jinan (China). Além disso, também foram traçados os mapas dos corredores de Cambridge, no Reino Unido, e de Haifa,  em Israel.
A cada mês, novos sistemas BRT são inaugurados ou expandidos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas. No contexto latino-americano, o Brasil ocupa posição de destaque, com 832 quilômetros distribuídos em 120 corredores dedicados ao ônibus que atendem diariamente quase 12 milhões de passageiros. Abaixo, veja a distribuição dos sistemas em cada região, e clique aqui para ter acesso aos dados da última atualização da plataforma. 
O BRTdata é fruto da parceria entre quatro organizações globais: Centro de Excelência BRT – Across Latitudes and Cultures (ALC-BRT CoE) e WRI Cidades, em colaboração com a Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT) e a Agência Internacional de Energia (IEA). A plataforma é atualizada mensalmente com dados e informações atuais e confiáveis sobre sistemas BRT e de prioridade ao ônibus em todo o mundo.

Nenhum comentário: