Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 18 de junho de 2015

"Menino da Gamboa" no 30º Festival Internacional de Cine de Valencia, na Espanha

O filme "Menino da Gamboa", de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna participa do 30º Festival Internacional de Cine de Valencia - Cinema Jove, na Espanha, que ocorre de sexta-feira, 19, a sábado, 26. 
O filme baiano - foi visto nesta cidade no dia 3 de março, no Auditório do Ibis Hotel, em ação promocional do Rotary Club de Feira de Santana - tem sessão na segunda-feira, 22, às 22h30, na competição de curta-metragens.
O festival contempla o Prêmio Luna de Valência no valor de 10 mil euros para o melhor curta-metragem. Curtas também concorrem ao Prêmio Especial do Júri, no valor de 6 mil euros, e ao Prêmio Aquisição Canal +, que consiste na compra dos direitos de exibição na Europa.
O curta-metragem, 14 minutos, foi vencedor do Laboratório de Projetos Curta Cinema 2012, contemplado no edital da Funceb - Setorial de Audiovisual 2013 da Secretaria de Cultura da Bahia.
"Menino da Gamboa" venceu na categoria Filme Baiano o Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador. O prêmio foi de R$ 5 mil.
Foi selecionado entre os filmes brasileiros para competição do Festival do Rio, em setembro de 2014. Foi o único representante baiano a fazer parte da Première Brasil, no Rio de Janeiro, mostra que exibiu 69 filmes, sendo 28 curtas. 
Também foi selecionado para a 14ª Goiânia Mostra Curtas. Entre 15 e 22 de dezembro, participou da 24ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, em Fortaleza, quando ganhou o prêmio de Melhor Direção. Nesse festival foi o único representante da Bahia e concorreu na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem. 
Em dezembro, de 4 a 14, participou do Latinoamericano Cine del Nuevo Internacional Festival, em Havana, Cuba.
"Menino da Gamboa" foi eleito Melhor Filme de Ficção no Festival Internacional de Curtas de Talca, no Chile, realizado entre 6 e10 de janeiro.
No filme, Gum é uma criança nativa da praia de Gamboa, em Cairu, que admira o irmão mais velho, carregador de malas dos turistas. Gum quer ser como ele. Com Oscar Ribeiro, Raoni Alves, Fabiana Muniz e João Batista.
Pedro Perazzo, 29 anos, tem laços com Feira de Santana. Seus pais, o otorrinolaringologista Paulo Perazzo e a pneumologista Pierina Erbano, atuam nesta cidade. Ele nasceu em Itabuna. Fez curso de Cinema na UFF, em 2005, quando participou da criação do Expresso Coletivo. Roteirizou e dirigiu outros filmes. Também foi curador da Mostra Milos Forman.  

Nenhum comentário: