Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Visão de "Houdini - O Homem Miraculoso"



Na noite desta sexta-feira, 22, a visão em DVD, mais um da coleção, de "Houdini - O Homem Miraculoso" (Houdini), de George Marshall, 1953, com Tony Curtis (03.06.1925-29.09.2010) e Janet Leigh (06.06.1927-03.10.2004) - primeiro filme com os dois juntos, casados havia dois anos.
Drama biográfico sobre o ilusionista Harry Houdini (Curtis) desde quando se apresentava em parque de diversões, onde conheceu Bess (Leigh). Logo eles se casaram, mas após um ano ela estava cansada de não ver o talento do marido reconhecido e o convence a aceitar um emprego em uma fábrica de fechaduras em Nova York. Houdini estava infeliz e, quando ganha como prêmio por ter saído de uma camisa de força, uma viagem para a Europa para uma pessoa. Bess troca o bilhete por duas passagens só de ida. Na Europa, ele começa a ganhar fama ao fugir de uma cela da Scotland Yard, em Londres. Seu prestígio se espalha então por todo o continente. Ao voltar para Nova York ninguém lhe dá atenção, então ele faz exibições para atrair o público e consegue ser respeitado no seu país. Mas, os seus números vão se tornando cada vez mais perigosos e Bess teme que algo aconteça ao marido.
No filme, os fatos referentes à morte de Houdini foram modificados. Na vida real, ele leva um soco de um fã que o acreditava invencível. No palco, ele morre com o apêndice rompido. No filme, ele morre no palco, nos braços da mulher, durante um número arriscado.
Ainda no elenco: Torin Thatcher, Angela Clarke, Ian Wolfe, Sig Ruman, Michael Pate e Connie Gilchrist.
Na trilha sonora, de Roy Webb, na abertura dos créditos e em outras cenas, a marcha militar americana "The Thunderer", de John Philip Sousa. Também "Perpetual Motion, Opus 257", "Artist's Life", e "On the Beautiful Blue Danube, Opus 314", de Johann Strauss; e a valsa de "The Poet and Peasant Overture", de Franz von Suppé. 

Nenhum comentário: