Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Tendência de filmes dublados explicada pelo analfabetismo

Os filmes programados e exibidos no Orient Cineplace são quase todos dublados. Neste ano, apenas "50 Tons de Cinza" e "O Jogo da Imitação" foram com cópias legendadas.
A tendência é nacional. Não é só em Feira de Santana. Até outro dia, todo mundo assistia a filmes legendados. Quando eu era menino, até desenho animado era legendado. Agora, o grande público só quer ver filmes dublados.
Com o estágio atual da educação no Brasil, a constatação de que existe a preguiça de ler os diálogos dos filmes. A maioria do público que vai a cinema é incapaz de ler as legendas. A plateia não consegue acompanhar um filme legendado. É incapaz de ler e ainda mais incapaz de compreender o texto das legendas.
O cinema atende à demanda do público e essa demanda mostra o aumento da procura por filmes dublados nos cinemas. Assim, a rejeição aos filmes com legenda é explicada pela condição de analfabetismo funcional das pessoas, que são incapazes no Brasil atual de acompanhar um filme se os personagens não falarem português.



Nenhum comentário: