Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Moda Inverno movimenta Salvador e interior com eventos gratuitos



Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro também receberão palestras de lançamento do Caderno Inova Moda
Para cada estação, o mercado da moda se debruça sobre uma série de referências, tecidos, formas, acabamentos e cores para o desenvolvimento de uma nova coleção. Com ela, também surge um novo desafio: quais caminhos seguir para aliar criatividade e competitividade no mercado? Para desenvolver profissionais e empresários que atuam no setor, o Sebrae e o Senai realizam, a partir do dia 11 de maio, uma série de palestras que marcam o lançamento do Caderno Inova Moda, com o tema Caminhos – Inverno 2016, e acontecem em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro. Na capital e em Feira, também há programação com laboratórios e oficinas gratuitas. 
A ação, que acontece em todo o país, é voltada para microempreendedores individuais (MEI) e empresas de micro e pequeno porte que atuam nos segmentos da moda. Em Salvador, o evento de lançamento acontece no dia 11, às 19h30, no Senai Cimatec, em Piatã. Em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, a cerimônia acontece nas unidades do Senai dos municípios, nos dias 12 e 28 de maio, e 9 de junho, respectivamente.
No lançamento do Caderno, os inscritos assistirão a palestras de especialistas. Anderson Pisanelli, consultor técnico do Senai Paraná, será o responsável pela apresentação em Salvador e Feira de Santana. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina, Anderson também tem formação técnica de Estilismo em Confecção Industrial pela Faculdade Anhembi-Morumbi. Já em Vitória da Conquista e Juazeiro, a palestrante será Ana Luiza Guimarães, consultora do Senai Bahia, graduada em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Campo Grande e especializada em Moda pelo Senai/IBModa.
Laboratórios e oficinas de moda em Salvador e Feira
Laboratórios de criativação e oficinas de desenvolvimento de produto, modelagem e fichas técnicas também compõem a programação nas cidades de Salvador e Feira de Santana. As capacitações acontecem de 13 a 20 de maio. Há 25 vagas para cada turma.
Na capital, as atividades acontecem na unidade Senai Dendezeiros, na Av. Dendezeiros do Bonfim, 99 – Bonfim. Já em Feira de Santana, as aulas serão ministradas no auditório da unidade Senai, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mata, 5000, Campo Limpo.
Para realizar inscrições, tanto para as palestras quanto para os laboratórios e oficinas, os interessados devem enviar e-mail para analuizam@fieb.org.br. Os participantes receberão material que inclui cadernos de criativação e tecnovação, além de materiais de suporte às oficinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3879-5235.
O lançamento do Caderno Inova Bahia é uma ação realizada em âmbito nacional, por meio de convênio firmado em 2013 entre o Sebrae e o Senai, criado com o objetivo de fomentar o segmento de moda. O lançamento do caderno sobre o Inverno de 2016 é o terceiro ciclo do projeto, que em 2014 foi realizado para as temporadas de Inverno e Verão de 2015.
Confira a programação completa:
 - Lançamento do Caderno Inova Bahia – Inverno 2016
Palestra: Anderson Pisanelli
11/05, às 19h30 - Salvador: Senai Cimatec - Av. Orlando Gomes, 1845, auditório IV.
12/05, às 9h30 - Feira de Santana: Senai - Av. Eduardo Fróes da Mata, 5000, auditório.
Palestra: Ana Luiza Guimarães
28/05, às 19h - Vitória da Conquista: Senai - Av. Juracy Magalhães, 2790.
09/06, às 19h - Juazeiro: Senai - Av. Adolfo Viana, s/nº.

- Laboratórios e oficinas - Senai Salvador (Dendezeiros) e Feira de Santana
Laboratório de Criativação - Carga horária: 12h
Data: 13 e 14/05
Salvador: Dia 1 - 9h às 18h / Dia 2 - 9h às 13h
Feira de Santana: Dia 1 - 14 às 22h / Dia 2 - 14h às 17h
Atividades práticas orientadas por especialistas, com a aplicação de metodologia para o estímulo do processo criativo. Considera uma visão ampla da moda, relacionada a outras expressões de comportamento e consumo, mantendo um paralelo com as ações de mercado.
Oficina - Desenvolvimento de produto - Carga horária: 8h
Data: 15/05 – Salvador: 9h às 18h / Feira: 14 às 22h
Metodologia para o planejamento e desenvolvimento de coleções, a partir dos resultados e estímulos criativos aplicados na etapa de criativação. Os participantes serão contemplados com informações práticas de como pesquisar, planejar e desenvolver seus produtos, de acordo com a realidade de sua capacidade produtiva junto ao mercado, a fim de aumentar o valor agregado.
Oficina - Olhar da forma (modelagem) – Carga horária: 8h
Data: 18/05 – Salvador: 9h às 18h / Feira: 14 às 22h
Nesta etapa, os participantes aprenderão a interpretar as modelagens da estação, a fim de obter recortes, formas e volumes. Este módulo poderá abordar técnicas de modelagem como os métodos tradicionais ou draping/moulage. Por isso, é importante que o empresário traga um profissional da empresa com conhecimento técnico, ou da equipe de modelagem.
Oficina - Elaboração de fichas técnicas – Carga horária: 8h
Data: 19/05 – Salvador: 9h às 18h / Feira: 14 às 22h
Esta etapa visa auxiliar a tomada de decisões com base na ficha técnica de produto e seus desdobramentos no planejamento da produção, além dos impactos logísticos, financeiros e orçamentários, referentes ao desenvolvimento das coleções e seus ciclos de vida. A análise busca diminuir o desperdício de materiais e tempo relacionados a produtos e processos. Também serão abordados temas como precificação, estrutura de custos, ponto de equilíbrio e custo de adequação entre produtos e vendas.
(Com informações de Vívian Rodrigues, da Agência Sebrae de Notícias Bahia)

Nenhum comentário: